O QUE É SER GENTE?

O QUE É SER GENTE? É você manter os mesmos amigos e as mesmas relações? É você se manter no mesmo ritmo, tendo os mesmos pensamentos? É você jamais se indignar pelas coisas erradas? Então, se for esses os conceitos, eu confesso que NÃO SOU GENTE!
Indigno sim. Me deixa indignada ver a falta de manutenção em patrimônios públicos. Me deixa indignada a falta de segurança e as velhas desculpas de sempre. Me deixa indignada essa mutilação silenciosa, chamada HÁBITO!
Talvez SER GENTE, seja buscar encantamento nas palavras e continuar levando adiante o os abraços cordiais e os sorrisos faceiros das tantas "gentes" espalhadas nos quatro cantos da cidade! Eu, infelizmente tenho um problema, ela chama-se PRAGMATISMO!
Para mim, para sair o ar da perfeição que todos respiram, eu preciso "vê para crê". No mais, soa falso e mentiroso. É nessa hora que deixo de lado os contextos e escancaro as portas do "hábito", permitindo-me soltar os verbos e adjetivos. Se não agradei, nada posso fazer! Afinal, eu não sou gente que cala; eu sou gente que causa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira