DEU A LOUCA NA NATUREZA????


Ouço dizer que deu a louca na natureza. Prefiro dizer que deu a louca no homem. Pobre natureza, está só devolvendo ao homem, aquilo que recebeu durante séculos e que continua recebendo diariamente: maus tratos. Se as árvores sangram ao serem devastadas, o homem vai chorar depois ao ser destruído. Se o homem entope os rios e mares de lixo, a natureza vai entupir seus lares de lama e entulho. Se o homem perfura os oceanos em busca de petróleo, a natureza vai devolver em forma de maremotos. Se o homem escava o solo em busca das riquezas existentes, a terra vai devolver em forma de terremotos. Se o homem destrói matas inteiras em busca da preciosa madeira, o sol inclemente vai derreter geleiras, deixando tudo mais quente.
Esses são somente alguns exemplos que aqui descrevo. Imaginem quantos paralelos podemos colocar para descobrirmos quem realmente é louco. Como escreveu Saramago: "Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo o dia".
E como sangra o meu coração. Sangra em observar que o mundo onde vivemos, não é cuidado. Meu coração sangra em saber que o futuro deste planeta, está nas mãos das crianças de hoje. Meu coração sangra em perceber que na existência humana são poucos os que buscam um mundo mais verde e límpido. Meu coração sangra em perceber que o homem pouco está se importando pela casa onde ele mora (Planeta Terra).
Deu a louca... Ou talvez não seja loucura. O nome disso é descaso; descaso pelo planeta, descaso pelo mundo que estamos inseridos, descaso pela mãe terra, que tanto no oferece e em contrapartida; não sabemos retribuir essa doação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira