MENTIRAS OU PERDÃO?

Para que mentir e fingir? Não será a nossa existência complicada demais com os problemas que nos são colocados constantemente? O que pesa mais? O poder, a amizade, a sinceridade ou a mentira? Serei eu a única pessoa errada? Serei eu tão crédula que não consiga perceber os fingimentos ao meu redor?
Como já descrevi em meu blog, sou imperfeita, cheia de falhas, mas jogo limpo com as pessoas ao meu redor. Não guardo dores, muito menos palavras. Falar o que sinto é pecado? Aceitar os outros como são é errado? Quantas vezes precisamos perdoar o imperdoável?
O que é ser fraco? O que é ser forte? Qual o peso e a medida correta da verdadeira amizade? Os sonhos para ser alcançados necessitam de que? Quantas pessoas conseguiram machucar ao longo do meu caminho? Quantas pessoas me apunhalaram pelas costas?
O que ser equilibrada? É esconder a verdadeira face por trás de máscaras da hipocrisia? É pisotear nos sentimentos dos outros em função de um sonho ou status? Sabe qual o pior sentimento? O da traição. É você pegar seu namorado com outra, é descobri por terceiros o que a família da tua amiga pensa de ti, é descobrir que teu único amigo colocou tua idoneidade moral em xeque, é descobrir que tuas opiniões divergentes serviram de arma para algo que se imaginou um dia ter conserto!
Quem disse que prefiro descobrir as traições através dos outros? Prefiro jogo limpo, olho no olho, palavra contra palavra. Dou o direito de réplica, como exijo o dever de minha defesa. Quem disse que sou ou aquilo se nem mesma eu me conheço completamente?
Quem em sã consciência pode me chamar de leviana? No entanto encontro em meu caminho pessoas levianas. Pessoas que amei e que hoje por um infeliz “achismo” conseguiu quebrar um bem muito precioso: a Confiança! Confiança é algo inquestionável, ou se confia ou não se confia; não existem meias regras. Confiança é irmã da verdade, ou se é verdadeiro ou não! Confiança você adquire, a verdade você decide!
Em meio às mentiras, quem fala a verdade é louca! Em meio às mentiras, quem fala a verdade é inconsequente! Em meio às mentiras quem fala a verdade é idiota! Será? Que eu seja então uma verdadeira amiga do que uma amiga falsa! Não é de minha índole beijar e trair! Não é de minha criação abraçar e apunhalar! Não é de minha característica, cuidar e escarrar!
Não culpo o mundo por não ser igual a mim; sei das diferenças e tento respeita-las. Sei que cada um age e se defende como pode, mas quando essa defesa não dá o direito do outro se defender, aí sim, o perdão é quase impossível. Que culpa eu tenho pelas fraquezas dos meus amigos? Qual a minha culpa se com os erros, as pessoas não aprenderam a se defender? Desculpa! Para justificar fraquezas não existem desculpas.
Como saber se alguém vai te fazer bem ou mal? Seria muito fácil esperarmos que o mundo fosse um paraíso. Seria muito fácil procurarmos somente as pessoas boas para convivermos! Eu nunca desejei muito de ninguém, somente sinceridade e é o que menos encontro.
Se a destruição é inevitável, que seja feita de uma vez. A morte lenta pode ser agradável para uns, mas deixa lembranças irreversíveis! Sou a favor da morte rápida, essa ao menos deixa saudades!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira