APRENDIZADO....


Sabe essa mania horrível de ter que explicar tudo? DETESTO! Para que nomear razões e emoções? Para que escancarar tudo em rede sociais, como se o status de “felicidade” dependesse de detalhes? Para que satisfazer a curiosidade alheia? Será que já não somos esmiuçados demais? Será que essa imaginação mórbida já não é difamatória demais?
Sim, compartilhar, comentar e curtir já é para mim o suficiente, sem necessitar estar em relacionamento sério com fulano ou sicrano. Se faz necessário, claro, tornar real o que é certo, mas em nosso lar, em nosso trabalho. É necessário tornar possível os nossos sonhos, não o simples fato de estar pontuando a curiosidade alheia!
Para que explicar o que não pode ser explicado? A vida é isso, essa coincidência perfeita ou não, esse Plano Divino que vai acontecendo à medida de nossa necessidade ou do nível de nossa ambição, desmedida ou não. A vida é isso, essa consonância advinda da proteção Divina, da fortaleza criada na hora da fraqueza! E para designar sobre o que seria essa força, chamo de APRENDIZADO!

Beijos mil...

4 comentários:

  1. Parece que hoje em dia, se não está escrito nas redes sociais, é mentira. O povo quer saber, o povo quer rótulos e, sem isso, é como se não fosse real, como se não fosse palpável.

    feliz daqueles que sabem viver a vida sem seguir regrinhas impostas pela sociedade, feliz daqueles que postam e falam porque querem, e não porque o povo quer saber ;)

    Adorei o desabafo.


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Maria Fernanda, nossa... Que honra você passar por meu humilde blog e deixar tão belas palavras... Obrigada pelo carinho!
    Beijos mil...!

    ResponderExcluir
  3. Hoje acordei com o mesmo sentimento! Cheguei a procurar uma resposta, o porque de eu estar pesando desta forma, e recebi a seguinte resposta na Bíblia: "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem". Isto é, só para concluir minha linha de raciocínio: Não adianta propagar quem eu sou ou até mesmo me alto elevar se minhas palavras não condiz com minhas atitudes e minha vida!
    Boa tarde...
    Izabelle Sousa

    ResponderExcluir
  4. Exatamente Izabelle...
    Não adianta propagarmos o que somos. O nosso eu é suficiente para que possamos mensurar as nossas atitudes. Quantos aos outros, deixe para lá, nunca iremos agradar à todos, é suficiente que Deus esteja conosco em todos os momentos e aqueles que nos amam verdadeiramente, estejam presentes em nossas decisões... Beijos!

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira