É muita PUTARIA nesse Camocim...

Pegando o gancho na frase de uma amiga minha, eu resolvi fazer essa postagem... Mas, isso tem um motivo: as vantagens positivas em fazer parte da administração pública de Camocim, que por ventura, devem ser as melhores possíveis, já que as disputas já estão acirradíssimas! Os candidatos a vice já estão dando o que falar. Reuniões estão acontecendo (não que eu tenha participado delas); mas já andaram "batendo com a língua nos dentes" falando que foi um fracasso e "babação" (e nem apresentaram projetos). Agora vem cá, alguém acha que em reuniões de acordos, vai ter algum projeto para Camocim? É aí que entra a frase: É MUITA PUTARIA NESSE CAMOCIM...!
É muita PUTARIA nesse Camocim, quando ao invés de discutir projetos para melhoria de nossa cidade, vão discutir quem vai assumir como candidato a prefeito; vice prefeito e as algumas secretarias...!
É muita PUTARIA nesse Camocim, quando tem pessoas que abrem a boca, para afirmar que aqui é tudo perfeito e maravilhoso e que aconteceram grandes melhorias... Mas onde foram esbarrar essas melhorias? As histórias se repetem, os acordos continuam, os personagens modificam, mas, a PUTARIA continua reinando...!

P.S.: De acordo com o dicionário popular de gírias nordestinas, putaria é o mesmo que bagunça, de perna para o ar.


6 comentários:

  1. Realmente Ayla a putaria tá grande como sempre foi. Desde quando vice decidiu alguma eleição em Camocim? Essas reuniões na verdade servem apenas para garantir a ineficiência da administração pública no futuro. Para indicar pessoas sem nenhuma capacidade para secretarias e outros cargos menores. A cidade... Quem se importa? Eu e você e mais alguns abnegados...

    ResponderExcluir
  2. É bem isso aí. Mas minha maior indignação é que o povo não está nem aí pra alguma proposta. O povo quer saber é se o "fundo preto" vai bater na "cara mole" (designações fictícias, não tem nada a ver com a política de nossa cidade. O mesmo de A e B) ou vice-versa.
    Tirando proveito dessa idiotice, os políticos não estão nem um pouco preocupados com projetos. É melhor chegar a um acordo sobre quem fica com qual secretaria...
    É palhaçada, é putaria.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Fernando Veras; na cabeça de muitos, o vice FAZ TODA A DIFERENÇA! E é exatamente por essas ineficiências, que INFELIZMENTE, nossos passos não são longos... Ao contrário são cansativos, lentos e inexpressivos!

    ResponderExcluir
  4. Roberto Fernandes, essas secretarias devem ser MUITO BOAS, porque, nem iniciou as campanhas e já estão vendo quem vai ficar com o que... Nada contra, mas, precisava ao menos, que se fizesse algumas ações, para compensar o salário, né?
    São por essas e outras que fico só observando as brigas em facebook e as discussões sem futuro, no meio das ruas... Eu digo é VALHA!

    ResponderExcluir
  5. Existe um artifício chamado licitação. Curiosamente, os amigos tem chances de ganhá-las, servir ao erário público e, por esta coincidência, paga-se algum trocado...

    ResponderExcluir
  6. Então Roberto Fernandes... As LICITAÇÕES; pense num negócio que se fosse num país correto teria dado certo, mas num país chamado BRASIL, isso é mais um motivo de super faturamento e divisão de lucros... E no fim os trocados dá pra comprar casa, carro.... Pense numa PUTARIA!

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira