DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE...


Será que estamos mesmo preocupados com o meio ambiente? Quando vejo lixo jogado na rua, garrafas não reaproveitadas, sacolas plásticas de supermercado, entre outras coisas; eu sinceramente fico na dúvida! Mas; aí, uma coisa é certa: existem muita gente que está preocupada com o nosso futuro (graças a Deus).
A exemplo disso, encontrei alguns blog que são maravilhosos em reclicar material (eu tento, mas, não consigo gente)!
http://jardimdadrika.blogspot.com.br/2010/08/caixotes-antes-e-depois.html
http://reciclagemfacil.com.br/decoracao/luminaria-aneis-latinhas-aluminio
http://umlar.blogspot.com.br/2011/10/pap-decorando-garrafas-faca-vc-mesmo.html
http://youpix.com.br/top10/7-coisas-legais-pra-fazer-com-garrafas-pet
http://jardimdadrika.blogspot.com.br/2010/11/arte-com-jornal.html

Mas, o importante é que cada um de nós, nos preocupemos com o que acontece ao nosso redor e não contribuir para poluir mais ainda nosso planeta. 
1- Não jogue chiclet velho no chão, busque uma lixeira;
2- Papéis de bombons, de picolé, etc; foram feito para estar também na lixeira;
3- Tente vestir sua roupa no mínimo duas (não necessariamente no mesmo dia), para poupar água potável;
4- Tente lavar seu carro, sua moto ou sua bicicleta com baldes e não ficar com a mangueira ligada direeeeeeeeetoooooooooo;

Com algumas atenções básicas, o nosso meio ambiente sem dúvida nenhuma AGRADECE!

2 comentários:

  1. Pois é Ayla. Só se fala em meio ambiente, preservação e tal, mas há anos que eu peço ao povo "ecológico" daqui pra limparem as margens do Lago Seco e até agora nada. Até coleta pra mandarem um rapaz daqui pra Rio +20 fizeram. Como essa gente tem coragem de falar em preservação se não limpam os próprios quintais?
    Bando de hipócritas! Jovens idealistas falam dia e noite em salvar o planeta mas não mexem um a palha. Só papo! Nos finais de semana estão lá no Lago jogando seu lixo e esperando alguém limpar.

    ResponderExcluir
  2. É Fernando Veras, o assunto de preservação, só é muito boa na teoria, quando se passa para a prática, tudo muda de figura. Acredito que quando se trata do meio ambiente, deveríamos ter mais cuidado, porque é do planeta que tiramos nossa sobrevivência e por isso deveríamos cuidar com mais amor! Me entristece ver tanto desmatamento, tantos rios poluídos, tantos arranhas céus, tantos poluentes; mas, me entristece muito mais, perceber que aqui mesmo em nossa cidade, existam tantas pessoas sem educação que jogam os restos de peixes e escamas na beira da praia, que soltam os sacos plásticos pelo chão, etc.... Infelizmente, é nossa realidade!

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira