O Futuro do Brasil será assim? De completos alienados....????

Há um certo tempo, recebi um email, com o título Pérolas do Enem 2011. Fiquei imaginando de que maneira, eu poderia iniciar uma postagem, sem torna-me muito taxativa. E eis que a oportunidade surgiu. Hoje, com muita calma, resolvi colocar um pouco de alegria no blog - PARA NOOOOOOSSSAA ALEGRIA! Quero deixar claro, que as frases não são minhas, somente os comentários, após as aspas!


1- “A floresta está cheia de animais já extintos. Tem que parar de desmatar para que os animais que estão extintos possam se reproduzirem e aumentarem seu número respirando um ar mais limpo” - Alguém entendeu esse contexto? Se souberem, me ajude!
2- “O povo quer coisas simples, sem muita luxúria”- Luxúria? Ôh mistura louca!
3- “A leitura permite ao homem tornar-se míope” - Nesse caso eu (Ayla) deveria ser cega...
4- “Os Cágatos são aqueles animais que desprezam a higiene pessoal” - Jesus Cristo, é muita criatividade!
5- Ecologia é o estudo dos ecos, isto é, da ida e vinda dos sons” - E o estudo do som, seria o que mesmo?
6-  “Objeto direto é quando a gente ganha um presente diretamente da pessoa que dá; e indireto, a pessoa não pode entregar e manda outro dar” - KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK - Direto ou indireto eu quero meu presente! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
7- “Osteoporose, é uma doença que começa nos pés e termina nos poros” - Tadinho de quem tiver essa doença.
8- “Segundo a Mitologia Grega a deusa do amor era a deusa Viagra”- Não seria Afrodite na Mitologia grega e Vênus na Mitologia romana? Agora me confundi.
9- “O célebros é muito espantoso: hoje em dia ele é usado até pelos pobres” - E será que essa pobre alma usou algum dia o cérebro dele?
10- “A pérola é a fecundação do esprematozoide de uma concha, com uma pedra... de acordo com o tamanho da pedra fica o tamanha da pérola” - Humrum, sei... Muito profundo!
11-  “Cada vez mais as pessoas querem conhecer sua família através da árvore ginecológica” - KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK - Imaginando as ramificações!
12- “A finalidade das Cruzadas era passear pelo deserto em busca de aventuras” - Não tinha aventura melhor que passear pelo deserto? 
13-  “A ciência progrediu tanto que inventou ciclones como a ovelha Dolly”- Rapaz, a ciência realmente progrediu muito, daqui uns dias vai ser responsável por tornados e furacões....!
14- “Os dois movimentos da Terra são latitude e longitude” - Fico me perguntando onde foi parar a rotação e translação, precessão dos equinócios, nutação e revolução. Aprendi errado na escola, DROGA!
15- "A alimentação é o meio de digerirmos o corpo”- Então ninguém mais precisa morrer, é só comer que será digerido.... Me acabando de rir com essa!
16 - “O piloto que atravessa a barreira do som nem percebe, porque não escuta mais nada”- Coitadinho, é deficiente auditivo e ficou sabendo nessa frase!
17- Apóstrofes são os 12 homenzinhos que comeram com Jesus e que Michelangelo bateu a foto”- Jesus Cristo, perdoe essa alma... E nesse época já existia máquina fotográfica, estou sabendo agora!
18 -  “Um septuagenário é um losango de 7 lados” - Losango tem 7 lados? E o que tem 70 anos de idade é o que mesmo?
19 -  “Ele tem medo de ficar preso no elevador, pois tem cleptomania”- Eu pensando que era uma fobia... Agora compreendi direitinho!
20- “Princípio de Arquimedes: todo corpo mergulhado na água, sai completamente molhado” - E eu aqui pensando que o Princípio de Arquimedes fosse: "Todo corpo mergulhado num fluido em repouso sofre, por parte do fluido, uma força vertical para cima, cuja intensidade é igual ao peso do fluido deslocado pelo corpo." - Esse último eu peguei na internet, porque queria escrever bonito...!

Meus amores, depois dessa, só resta deixa um beijo....



2 comentários:

  1. Esse é o buraco negro para o qual o Brasil caminha...A educação de hoje é uma farsa e os professores estão amordaçados.

    ResponderExcluir
  2. É, Roberto Fernandes, já me indignei, já me revoltei, hoje a única coisa que falta fazer é rir... E como solto o riso em ver a palhaçada desse país; os índices estão lá em cima, mas na prática, nada tem a ver com nada!

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira