VIRTUDE INDECENTE...????

Me apego algumas vezes ao que vejo na TV e me indago até que ponto as matérias mostradas são retratos das vidas humanas. Já não sei o que dá ibope; se é a repetição incansável das desgraças espalhadas pelo mundo ou se são as novelas (em destaque as globais) e ganhando espaço agora as da Record.
Consigo perceber uma certa "indecência" retratada nas novelas, de famílias destruídas; do poder estar acima de tudo; do dinheiro ser o início e o fim de tudo; das chantagens serem comuns e normais; de trocarem de parceiro, como eu troco de roupa... E analisando cruelmente os detalhes, eu me indago se as pessoas comuns estão aprendendo com as novelas ou se os escritores aprenderam (assim como eu) a colocar para fora sua indignação pelas o "normal" da humanidade!
Me condói (confesso) perceber que virtudes antes consideradas sagradas, são tão banalizadas. Os casais trocam de parceiros num piscar de olhos; os amores para sempre tatuados nos corpos (são apagados e substituídos por outros nomes) e um outro amor!
Virtude indecente... Amores banais... Conceitos deturpados... Corações fragilizados...
E assim seguimos em frente! Indignados ou não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira