CHEGOU O ESPÍRITO NATALINO EM CAMOCIM!

Em Camocim, praças já estão enfeitadas à espera do símbolo natalino criado pelo marketing comercial: Papai Noel! Papai Noel chegará trazendo presentes para as crianças, realizando sonhos daqueles que podem ter seus sonhos realizados. E relembrando essa história de sonhos, lembro-me com exatidão que Papai Noel nunca trouxe minha Barbie... Por mais que eu fosse uma boa menina, por mais que eu tirasse notas boas e etc; nunca recebi minha Barbie... (pense numa frustação e nas lágrimas)! Para uma criança que acreditava em Papai Noel, mesmo aos 10 anos de idade (porque na época as crianças era inocentes), eu não conseguia compreender o porque de nunca receber minha Barbie no Natal (e olha que eu escrevia as cartinhas que cansava o punho)!
O tempo passou e descobri na realizade que Papai Noel nunca existiu, que as bonecas que ficavam amarradas no punho da rede, era minha mãe e minha avó que colocavam lá, por isso as explicações eram sempre sem sentido... Hoje, vejo que  não existe mais essa saudável inocência, a exemplo disso é meu sobrinho que aos 8 anos disse que Papai Noel era mentira, que isso era invenção do povo, para iludir as crianças...! Então se ele a partir de 8 anos deixou de acreditar em Papai Noel, a verdade para ele foi mais fácil de ser explicada, que os brinquedos que ele queria, não seriam realizados, mas sim, aquele que o bolso de nossa família permitisse.
Que 2010 os corações se perdoem, as alegriam se multiplicam, os sonhos sejam partilhados e as esperanças renovadas!
FELIZ NATAL À TODOS....
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMOCIM - Antiga Estação Ferroviária
Foto: Francilúcio Oliveira

4 comentários:

  1. Não imaginas o tamanho da minha decepção quando descobri que o papai noel não existia!

    No entanto procuramos sempre fazer uma decoração na nossa casa nesta época do ano, coisa simples, apenas para lembrar o espírito natalino.

    Fco. Souza

    ResponderExcluir
  2. Acho que todos nós nos decepcionamos quando descobrimos que não existe Papai Noel, não é Francisco?
    Em casa também decoro, adoro ver o brilho das luzes e todo aquele aparato natalino, tudo muito simples também...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Papai Noel já foi mais discreto. Hoje em dia a exposição e exploração exagerada do bom velhinho por parte da mídia acabou com os sonhos de muitas crianças. Perdeu aquele mistério... Merry Christmas!

    ResponderExcluir
  4. É verdade Fernando...Concordo com você!
    Merry Chistmas...

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira