QUANDO VOCÊ SE AMA....

Quando você se ama, você quer o melhor! Você quer um homem compreensível, íntegro e de caráter. Ele pode vir pincelado de sutis diferenças, mas tem que ter caráter e integridade moral.
Dia desses, estava conversando com uma colega. Ela está morta de apaixonada por um cara que é a maior chave de cadeia (motivo pelo qual ele está na cadeia). E por incrível que pareça, ela continua namorando-o. Onde está o bendito amor próprio nessas horas? O que se passa pela cabeça dela? Eu já fiz essa pergunta, só que não obtive a resposta que eu desejava. A única coisa que ela me respondeu foi: eu o amo! Sim e daí? Amar uma pessoa  e saber que ela faz coisas erradas, mas mesmo assim, continua com a pessoa?
Quando a gente se ama de verdade, compreende que em qualquer circunstância, o amor próprio, a auto estima são suas companheiras! Qual o medo? De ficar sozinha? De não encontrar outro homem? Não consigo concatenar essas ideias. Meus amigos dizem: TU NUNCA AMOU, AYLA! Será? Bom, se amar é se anular, então não amei! Se amar significa esquecer-se em função da pessoa amada, então não amei! Se amar é compactuar com os erros da pessoa amada, então não amei!
Forçar uma situação é amar? Então não amei! Amar significa saber que a pessoa amada, tem outra pessoa e mesmo assim eu continuo com ela, como se nada tivesse acontecendo? Então não amei!
Quando a gente se ama, a gente só deseja coisas saudáveis, porque de coisas ruins, o mundo está cheio. Pessoas que nos fazem mal, não deveriam estar ao nosso lado, porque atraem negatividade. O nosso dia a dia se torna mais próspero quando temos respeito por nossa vida!
Quando a gente se ama, temos o nosso próprio ritmo, a nossa própria musicalidade, isso é tão simples! Basta se amar!
Há coisa melhor que viver em plenitude, mesmo que sozinha? Há coisa melhor que deixar de lado discussões infrutíferas, brigas bobas e sem sentido? Quando você se ama de verdade, a vida pode ser solitária, mas você é mais feliz! Para viver, não é necessário ter pendurado um homem que lhe pague as contas. Para viver feliz, não é necessário ter em mente um cartão de crédito com saldo ilimitado. Para viver feliz, não é necessário estar se exibindo em carrão importado; isso é outro tipo de felicidade, é a felicidade de status, é a felicidade da sociedade consumista.
Para ser feliz, basta você se amar de verdade!

7 comentários:

  1. meu deus seu blog é o mais lindo q eu ja vi ate xorei nessa postagem vc esta de parabens viu continue assim sou sua fã viw

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata...
    Obrigada mais uma vez, por suas lindas palavras! Espero realmente ter criatividade para continuar escrevendo coisas que deixem meus leitores emocionados, assim como você!
    CARPE DIEM!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com você nobre Ayla. Esse papo de mulher de malandro já era. Mulher séria, educada e que, como você, se ama, "não ama" marginal. E o pior é que a gente sempre ouve falar de gente de família honesta, namorando vagabundos sem nenhum futuro. Que porra de tesão é esse???

    ResponderExcluir
  4. Eu sou do tempo em que honestidade e integridade não contavam como virtude de ninguem, pois as pessoas tinham obrigação de serem íntegras e honestas.
    Infelizmente isso virou excessão...

    Quanto ao amor, não existe sentimento mais profundo do que estar apaixonado por alguém, no entanto, nem sempre nos apaixonamos pela pessoa certa, haja visto que nosso coração não segue a linha da razão...

    Muitas vezes são necessárias doses cavalares de sofrimento para que encontremos a razão e encherguemos o que todo mundo ver e a paixão doentia não nos dexa enchegarmos...

    Fco. Souza

    ResponderExcluir
  5. É verdade Francisco Souza,
    Integridade e honestidade não são obrigatórios hoje em dias, porque muitos passaram a usar muitas máscaras... E existe cada máscara poderosa, que engana qualquer um...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Ultimamente tenho notado que seus textos estão, digamos, muito sérios.

    Estou sentindo a falta daqueles textos bem humorados que você tão bem sabe escrever e que intercalava com os textos mais sérios.

    Por onde anda a Ayla "palhaça"?

    Grande abraço!!!

    Fco. Souza

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Francisco Souza... Digamos que meus textos estejam, digamos, sérios...!
    É falta de tempo, para pincelar um pouco de minhas palhaçadas, que não são poucas....
    Abraço!

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira