POR QUÊ????

-->
Por que às vezes nos falta esperança? Por que aqueles que amamos, nos magoam? Por que depois de uma mágoa, nosso coração vai ficando fragilizado?
Por que nos perdemos em meio à caminhada? Por que nossas feridas demoram tanto para cicatrizar? Por que colocamos nosso destino nas mãos de outrem? Por que existem tantas incompatibilidades?
Em meio a estas indagações, é normal fazer uma análise do mundo que estamos inseridos. É normal nos sentirmos algumas vezes, sem rumo,e essa falta de esperança não pode ser preenchida por ninguém, é algo íntimo e pessoal que depende de pessoa para pessoa. É normal amarmos, faz parte do nosso ser. Agora, desejar  que nosso seja amor correspondido é outra história. A mágoa, a raiva, a falta de coerência faz parte do relacionamento; o que não se pode deixar acontecer é que as agruras e decepções se sobreponham ao respeito e ao carinho.
Nossas feridas demoram a cicatrizar, porque muitas vezes não a curamos de forma correta, agimos com pressa, com um desejo enorme de não fique cicatrizes, mas esquecemos, que dentro de nós, o tempo não foi suficiente para curar por inteiro nossas dores.
Colocamos nosso destino nas mãos de outrem, porque é bom termos um ombro para chorar, porque é maravilhoso chegarmos em casa e ter com quem dividir nosso dia, porque é essencial termos um sexo gostoso, porque é magnânimo repartirmos uma noite estrelada, contemplarmos um por do sol a dois, porque necessitamos de alguém para confiarmos nossos segredos, para dividir nossos dilemas, para somarmos alegrias. E num belo dia, por algum motivo, percebemos que o amor não é só isso, que o amor é estar presente também na hora da dor e das lágrimas. Acordamos e percebemos que a pessoa que pintamos tão lindo num quadro, não passa de uma imagem de nosso desejo mais íntimo; e sem razão, dizemos adeus, esquecendo das coisas boas que foram partilhadas. E sem razão esquecemos o que motivou aquela união; e sem respeito nenhum, escancaramos o verbo, rasgamos a seda, lavamos a roupa suja para todos verem...
Seria tão melhor conhecer antes, observar a relação dessa pessoa com a família, com os amigos, como se desenvolveu seu caráter, que sonhos a move, que ideais ela tem, que dificuldades ela enfrentou. Certifique-se de estar entregando seu coração e seu destino para alguém que valorize os seus sentimentos. Se você tem planos, fale-os. Se você tem ideais, diga-os. Deixe-se conhecer para depois não entrar na onda da “incompatibilidade”.
Se durante a caminhada em conjunto, houverem alterações, não abra mão de todos seus sonhos e ideais, deixe algumas opções para que você possa escolher o caminho certo, sem magoar e ser magoado. Escolher é difícil, mas é necessário. Viver é um mistério, mas é imprescindível... A felicidade por mais difícil, existe; só temos que estar de olhos bem abertos para não deixá-la passar despercebida.

4 comentários:

  1. Queremos novos posts!!!! Grande abraço e obrigado por visitar tb o nosso humilde blog. Beijo. Não tem 50 mil acessos diários como os concorrentes, mas quem acessa certamente se diverte e não se estressa.

    ResponderExcluir
  2. Queremos novos posts!!! (2)

    A propósito Fernando, qual o endereço do seu blog???

    Fco. Souza

    ResponderExcluir
  3. Francisco Souza... Tenho escritos rascunhados em casa, mas meus dias estão meio corridos, digitando um artigo científico para um amigo e no trabalho deu uma louca...
    A propósito o endereço do blog de Fernando Veras é: http://chadeburro.blogspot.com
    Só podia ser, não é????

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira