SOU MOTIVO DE TEMOR?


Sou errante e isso todo mundo que me conhece, sabe! Tenho medos e sou insegura como qualquer outro ser humano... Meu único defeito é não me deixar envolver. Tenho muitos conhecidos, alguns são amigos do coração, outros são colegas, mas até onde me lembro; gostava mais de me aproximar do sexo masculino para saber como funcionava a mente deles, porque a mente e as ações femininas são mais fáceis (por ser mulher eu, minha mãe, minha avó e minha irmã).
Desde adolescente, sempre tive amigos casados e entre uma conversa ou outra, eu queria saber por que eles tinham aderido ao casamento tão jovem. Em pleno século XX (na época), eu não entendia porque do homem casar aos 18 anos, ser pai e depois de (no máximo) cinco anos, trair a esposa. A resposta era sempre a mesma: “A gente cansa da comida caseira. Por mais gostosa que seja, é necessário que provemos outros sabores, para que agucemos melhor o paladar”. Traduzindo, por mais gostosa que seja a mulher, o homem sempre irá trair; mais cedo ou mais tarde! Então, resolvi não casar e muito menos ter filhos. Não desejo ter um filho para criar sozinha. Não desejo ter um filho para criar de qualquer jeito. Não desejo ter um filho, para não ter o amor do pai. Mas, quem sou eu para prever que meu “filho” poderia ter o mesmo futuro que eu tive? Viver com um vazio, sem a figura paterna? Na dúvida, foi melhor não arriscar! (E com 35 anos é melhor não arriscar a minha vida). Fora estes detalhes, existem tantos fatores que não me fez querer ter filhos... Passar noites em claro, levar ao médico, dá educação, trocar fraldas (eca), cuidar com o maior amor e carinho e depois... Bem depois, fazer a gente passar por vexame! Sem contar que ficam atrevidos à medida que vão crescendo. Então para encurtar a conversa. Não quero filhos e sou MUITO FELIZ!
Em meio ao mundo masculino, eu percebi que homem é bicho fácil de conviver. Não demoram a se arrumar, não desmarcam compromisso em cima da hora, não vivem no salão de cabeleireiro, não vive retocando o cabelo; chinelo, bermuda, blusa para eles são suficientes para um visual perfeito. Lembrar de datas disso e daquilo, do fulano e sicrano, não existe! São de poucas palavras (porque nós mulheres somos tagarelas). Por todos esses fatores aqui descritos, eu compreendo o mundo masculino com facilidade.
Dicas para as mulheres: Não sufoque demais seus homens, mas também não sejam tão liberais. Mesmo que você deteste futebol, é bom de vez em quando ir ao estádio com ele (e se for pelo amor de Deus não fique de cara amarrada). Ele tem amigos que você não gosta? E daí, você também tem amigos que ele não gosta e, por favor; não vá terminar suas amizades por causa de um namoro recente, não vale a pena! Seja maleável, não use máscaras, seja autêntica, se mostre como você é realmente, para depois não causar decepções. De uma vez por todas: NÃO EXISTE PRÍNCIPE ENCANTADO! Existem homens que podem ser grandes homens e existem homens que podem verdadeiros fracassos.
Compreendido o recado? Sinceramente: SOU MOTIVO DE TEMOR??? Alguns amigos me dizem que sou mulher demais para os homens, que eu compreendo demais o universo deles. Será? Tenho minhas dúvidas. Acredito que eu seja sincera e esclarecida demais em minhas ideias. E muitos homens de mente curta não estão preparados para isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira