INSTITUTO SÃO JOSÉ... Uma história de amor e fé!

-->Foto: Vando Arcanjo - Retirada do blog Camocim Online
Não é ouro. É diamante. Não reluz. Foi lapidado. São 60 anos construindo uma história de amor e fé! São 60 anos do Instituto São José. É justa a homenagem, é gloriosa a comemoração. Em meio aos júbilos e conquistas, os que estão presentes te aplaudem e os que não estão, de ti sentem saudades.

Vivi teu ouro: teus 50 anos. E hoje estou presente para desejar-te PARABÉNS. Tua história foi construída com muita garra. Ao longo da caminhada quantas pegadas foram deixadas nos teus corredores? Eu mesma não saberia dizer quantas alegrias compartilhamos; quantos abraços foste testemunha; quantas lágrimas de despedida teu chão acolheu neste mesmo auditório, a cada término da 8ª série.

Hoje olhando a trajetória de tua história, percebo que ter feito parte dela foi divino. Irmã Simone, acreditou no meu potencial; Irmã Terezinha acreditou na Irmã Simone; Irmã Paz, acreditou na pessoa além da aparência e Irmã Salete acreditou na minha força de vontade. Ter feito parte dessa história como monitora de informática, contribui para hoje eu ser uma humana melhor.

É um árduo trabalho manter-se um diamante. Fiz parte do ouro em dias intermináveis de trabalho, lembra? Quando todos iam para casa, eu digitava as declarações de amor a ti, que deveriam ser revisadas para a edição dos teus 50 anos; parece que foi ontem, mas se passaram 10 anos.

Comigo carrego as lembranças. E que doces lembranças. Lembranças do seu Manu e sua disponibilidade; lembranças da cantina e de Cleuma (que chamo carinhosamente de Cleuminha); lembranças de Erineide e suas mil e uma utilidades; lembranças da doçura e carinho de Fabinha; lembranças dos momentos de “relax” na sala dos professores e daquela mistura de vozes em meio ao cafezinho e biscoitos crack; lembranças do blá,blá,blá interminável na hora de decorar as salas de aulas (no retorno às aulas). Lembranças indeléveis que quero carregar comigo por mais alguns anos e se Deus achar que mereço, possa eu estar presente na comemoração das Bodas de Água (100 anos).

9 comentários:

  1. Esse tipo de amor é que faz a vida da gente melhor. A boa escola sempre deixa lembranças agradáveis. Parabéns Ayla! Valeu a pena ter passado por lá nessa trajetoria de sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Oi dayla quero dizer que tenho lido os seus textos. Gosto dos temas que você aborda. O jeito simples que são escritos. É como se estivesse lendo e a cena estivesse passando naquele momento na minha mente.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá Partilhando a Vida... Obrigada por ler meu blog, é bom saber que meus textos criados na simplicidade de meus pensamentos, tomam forma e estão agradando... Queria algo assim, ameno, engraçado, que fosse parecido comigo e claro, algumas vezes, polêmico!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Meu querido Fernando Veras...
    É este tipo de amor que faz a vida da gente valer a pena, né? É bom saber que assim, como eu, você também fez parte dessa história de amor!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Não tivea oportunidade de estudar nesta maravilhosa escola, pois, no meu tempo, era considerado como, um colégio de ricos, e meu pai com 12 filhos, não tinha condições de colocar todos ali, tinha que escolher um ou dois, como percebes, não fui eu o escolhido, mas conheço tudo o que vc colocou no seu texto, pois o que se passava no colégio das Irmãs, era assim que o chamávamos, era da conta de todos, alunos ou não. Sem contar que meu pai, com muita honra e orgulho, foi professor(maestro-regente) daquela maravilhosa banda de música, por isso eu posso dizer ali eu também tive uma história, e que histórias...
    Parabéns pelo texto Ayla, aqui cheguei atravé do Blog do Tadeu, seu texto emocionante e tão bem escrito me chamou àtenção, por isso resolvi fazer-lhe esta visita e, com certeza não me arrependi. À partir de hoje, seu blog estará gravado em meus favoritos.

    Abraços!!!

    Paulo Basílio

    ResponderExcluir
  6. Então Paulo,
    Assim como muita gente desta Camocim enorme, não estudaram no Instituto São José, então me namorava com aquele Colégio, mas por falta de condições financeiras, estudei em escolas públicas (e me orgulho muito por isso). Trabalhar nele, foi como realizar um sonho antigo....
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  7. Instituto São José...
    Foram apenas dois anos que por lá fiquei, mas não saberia dizer o quanto de conhecimento acumulei (muito). E falo de conhecimento em vários sentidos: educacional, sentimental, "traquinagenal", além das gincanas que jamais poderíamos perder.
    Ah, Irmã Terezinha, Irmã Seleste, Irmã Paz... E as barras das saias feitas todos os dias... risos.
    Bem, agora de longe, mas perto o suficiente, tenho que deixar registrado o meu amor por essa escola, que tão bem me acolheu e que faz parte da minha história.

    #Orgulho.

    Recadinho: Aylaaaaa, amei seu blog.

    ResponderExcluir
  8. Tharcila....
    Obrigada por visitar meu blog... Realmente aquele tempo de "traquinagens" era mara.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijo!

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira