AGRADAR????

Vivo mudando... Mudo cabelo: cortes, cor, estilo... Olho no espelho, não gosto do que vejo e vou mudando. Não sigo moda, tenho estilo próprio; às vezes estou coberta, às vezes estou com decotes, em outros momentos estou com transparências. Não tenho calçados definidos, pela manhã calço rasteira, à tarde uso salto, não importa se a cor é clara ou escura, chamativa ou "nude"... Faço minha moda, independente do que os outros falem. E mesmo com esta metamorfose exterior, continuo com minha identidade própria, com minhas risadas estrambóticas e minha sinceridade exacerbada. Estranho? 
Acredito que cada pessoa carrega consigo uma identidade, independente dos que os outros desejem mudar. A vida é tão efêmera e passageira, que se formos nos apegar no que falam as pessoas, atrapalhará e muito nossas decisões e ações. E como me atrapalhavam essas opiniões alheias. Passei anos de minha vida na tentativa de agradar: agradar minha família, agradar minhas amigas, agradar a família de minhas amigas, agradar paqueras, ou seja, agradava todo mundo, mas não conseguia me agradar. Um dia eu parei para analisar sobre que porra de vida era aquela e diante dos resultados, percebi que ninguém agrada todo mundo, foi aí que deixei de agradá-los e passei a viver o meu eu.
Esse EU não agradou à todos, mas eu também não estava agradando o mundo não sendo eu. Quem é mantenedor da felicidade? Ninguém, porque se assim o fosse, estaríamos comprando a felicidade em conta gotas. A felicidade é tão etérea, que passamos por ela e não percebemos. Sabe aqueles momentos de comunhão com as pessoas que amamos? Isso é felicidade! Sabe aquela realização de uma viagem? A conclusão de um curso? O nascimento de um sobrinho? O casamento dos amigos? Um reencontro de amigos? Alguns dizem que isso é alegria. Eu chamo de FELICIDADE!
E é essa felicidade presenteada em cada amanhecer que faz eu me aceitar como sou: errante e aprendiz; sincera e espontânea; completa, ainda que repleta de falhas. Mas hoje, não nego nenhuma parte do meu ser; mesmo que a parte mais escondida de mim, seja revelada só na intimidade. Essa sou eu, doa a quem doer!

4 comentários:

  1. Realmente Ayla não dá pra imaginar vc sendo aquela criatura bitolada pela sociedade. Vc é vc e continue assim. O nome disso é personalidade, coisa que falta em muitas mulheres e homens que se preocupam mais com o que os outros pensam do que com sua própria vida. Beijo gata e continue sendo essa Ayla decidida de sempre.

    ResponderExcluir
  2. Creio que você deve sim procurar mudar sua imagem para agradar a si mesma.
    Caso consiga gostar do seu espelho, certamente vai arrasar junto aos demais...

    Uma maneira de agradar o espelho é usar roupas que valorizam seu corpo de forma elegante e sem parecer vulgar.
    Modêlos que mostre e esconda simultaneamente...
    Uma ingênua transparência que extimule a imaginação do sujeito, na tentativa de tentar adivinhar o que se esconde por trás daquele generoso decote...

    Essa pequena consultoria expressa apenas a minha opinião como sujeito, não quer dizer que deva ser seguida por todas as mulheres...

    Grande abraço!!!

    Fco. SouZa

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Francisco Souza....
    Pobre cérebro, vai se destruir... É muito Francisco (Sousa, Souza) em minha vida... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Que seja bem vindo os Franciscos, as Marias, os Josés, os Antônios... Credros, raças...
    Obrigada pelo conselho, o que faço mesmo é estimular a imaginação....
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Fernando..................
    Então... já fui bitolada, mas como dizem, temos que quebrar as algemas! No início foi dolorido, mas hoje, encaro numa boa... "que deixe, que pensem, que digam, que falem..."...
    Beijo!

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira