Futebol x Violência???

-->
Todo mundo tem um time de paixão, não é mesmo? Errado! Eu não tenho. É algo mesmo por opção, desde tenra idade tinha outras preocupações do que ser torcedora desse ou daquele time de futebol, mas não tenho nada contra quem tem seu time de paixão, que torce e vai aos estádios, que grita e vibra!!!! Sou brasileira, mas sinceramente, fico espantada com as imagens de torcedores que por motivos escusos, usam a violência para defender seu time de coração. Que amor é esse, que machuca, mata e destrói tudo que vê pela frente?
Desde quando futebol é sinônimo de violência? Desde quando futebol é sinônimo de guerra particular? Tenho nojo de ver marmanjos invadindo campos, agredindo juízes e jogadores porque o seu time do coração não ganhou a partida! Onde está o amor pela vida dos outros? Onde ficam os ensinamentos de Jesus nessa hora?
Vandalismo, depredação, destruição, mortes, pandemônio! É isso o significado de futebol e do esporte para o Brasil? É esse o exemplo que vamos demonstrar na Copa do Mundo 2014, no Brasil??? Faça-me rir!
Prefiro ficar em casa torcendo pelo voleibol masculino que mostra um espetáculo em quadra e que não gera violência! Até hoje não vi noticiário de torcedores que se digladiaram após uma partida de voleibol. Até parece que no Brasil, futebol é sinônimo de violência. Nannnnnnnnnnnnn! Para mim a frase de Juvenal “Mens sana in corpore sano” deveria ser seguida também no esporte e principalmente no futebol. Onde se viu um corpo ser usado só para fins de violência?????

2 comentários:

  1. Concordo com tudo que vc escreveu nesse post nobre amiga. Eu sempre gostei de futebol, mas a partir do advento das chamadas torcidas organizadas(?) deixei de frequentar estádios. Essas "torcidas" vão ao estádio só pra brigar e promover vandalismo, inclusive entre eles mesmos. Na verdade essa gente se aglutina nessas torcidas com o unico objetivo de dar vazão a violência. Peia e cadeia nesses vagabundos!

    ResponderExcluir
  2. Não confunda violência de torcida organizada com torcedor de futebol.
    Os ditos organizados vão aos estádios se degladiarem com a torcida adversária e passam por cima de tudo, inclusive, sobre os torcedores não organizados do próprio time deles.
    São gangues travestidos de torcedores.
    Torcer por um time de futebol é outra coisa.
    É uma paixão que com palavras não sei explicar.
    Na hora da comemoração de um gol não existe diferença entre as pessoas.
    O que existe é o extravasamento de uma alegria sem tamanho que contagia todos que torcem por aquele time.
    Quanto a não torcer por nenhum time é melhor isso do que torcer para o adversário.

    Fco. Souza

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira