Pensamentos soltos e incertos???

Algumas vezes me pego a pensar sobre o futuro deste país que todos conhecem por Brasil. E fazendo uma retrospectiva percebo que muito se evoluiu e que mais ainda permanecemos nos erros de nossa própria ignorância! Somos um país com um enorme índice de analfabetos e outro maior de alfabetos funcionais. Somos um país que mistura a vontade de querer vencer e outra metade que sonha em vencer! Somos raças de ritmos, gingas e lágrimas.
Muitas vezes eu penso sobre o futuro. Muitos dizem que o futuro do país está em nossas crianças; no entanto estamos educando corretamente estas crianças? Estamos dando amor e atenção? Ou somente desprezo e esmolas? Quantos sonhos não realizados? Quantas barrigas famintas? 
Quem realmente está preocupado com o futuro? Quem está preocupado com a educação, a saúde e a qualidade de vida de nosso povo brasileiro?
Serão os "políticos" a solução de nossos problemas? Ou serão os "políticos" nossos problemas sem solução? É época de guerra, de destruição. Ligamos a televisão e lá estão as notícias de tráfico, de crianças roubando, matando, se prostituindo. Há críticas de um lado a outro; mostra-se corrupção de políticos, de policiais... E quem é o certo? Certo é quem parece errado? Ou o certo é quem parece o bonzinho? 
Acredito mais e mais que este país continuará com este índice: índice de desempregados, índice da educação cheia de máscaras, índice de corrupção, índice de latrocínios, homicídios, índice de hipocrisia. 
Nosso Brasil é um país bonito por natureza, mas que infelizmente está ficando feio a cada dia que passa. Pode ter solução? Sim! Para todos os problemas, existem soluções. É necessário: compromisso, seriedade, transparência, políticas públicas e vontade de mudar este caos que impera! Façam valer a lei para todos! Façam valer a educação para todos, mas uma educação de qualidade na teoria e mais ainda na prática!

Ayla Sousa - 22.10.2009


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira