Seja como a borboleta...

 


11 de Fevereiro - Quinta-feira! "Tudo é difícil antes de ser fácil". Essa é a frase do dia para você refletir, assim como eu estou refletindo. Uma das maiores metamorfoses do reino animal, é da borboleta: vem o ovo, depois a larva, em terceiro estágio é uma pupa e por último, depois que a borboleta está pronta, rompe o casulo e liberta suas asas. E finalmente livre, a borboleta voa enfeitando horizontes (antes de perecer). No entanto, além de embelezar nossos dias (se não pega por predadores), a borboleta em seus dias contados PRODUZ. O que eu quero dizer com essa alusão a borboleta, é que tudo em nossa vida é uma transformação diária.

Muitas vezes reclamamos da vida e dos problemas; mas você está reinvindicando o poder para mudá-la? Ou você só reclama e não faz absolutamente nada para mudar a sua situação? Lembre-se que você pode ser uma borboleta, mas assim como ela, você precisa vivenciar etapas, mesmo que a transformação, seja um processo esmagador.
Está em nós a metamorfose para cuidar das feridas e refazer o caminho, mesmo que sigamos com lágrimas nos olhos. A metamorfose é a catarse final para quem deseja mudar; é cheia de riscos, mas nos oferece cura.

Lembre-se: a borboleta depois de sua transformação em poucos dias ou meses, ela morre. Mas nós temos a oportunidade de mudar, a cada manhã. O segredo? Deixe de ser vítima!!! Vai doer, mas a dor é a professora da vida!!! Você vai cair, mas você não tem outra opção, a não ser levantar e continuar. (ASSIM COMO EU)!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira