Perda ou aprendizado?



De repente? Não mais que de repente? Sim, é de repente, que muitos percebem que não são donos do tempo, que não adianta correr porque o tempo não nos pertence. O tempo é de Deus e com Ele a descoberta de muitos, que só Ele tem o Poder para curar!! 
De repente muitos perceberam que o Covid-19 atravessa oceanos, fronteiras e o que parecia impossível, aconteceu. E o que nos resta diante desta pandemia mundial? Dá tempo ao tempo! Ficar em casa, evitando sair o máximo possível! Mas e como ficaremos? Como iremos trabalhar? Como iremos pagar as contas? Isso ninguém sabe, nem mesmo os economistas. O que sabemos meus amores é que vai mexer mais ainda com nossos sonhos, porque muitos deles terão que ser adiados. O X da questão que ninguém parece se dá conta é: deixa a economia de lado e salva vidas ou dá ênfase a economia e deixa as vidas de lado? O que sei meus amores, é que nada será o mesmo! Muitos negócios terão que se adaptar e se reinventar, porque a crise gigantesca que iremos atravessar, mudará irreversivelmente a nossa maneira de pensar e agir! Nada será o mesmo! Absolutamente nada! 
Eu? Eu vou bem obrigada, sou filha de pobre, fui criada na pobreza, fui criada com ovo, feijão e farinha, fui criada com café e farinha, fui criada numa casa de taipa, dormindo dentro de rede, na luz da lamparina e sentada no chão. Eu, eu sou resiliente porque já passei quase 02 anos desempregadas, e não encontrei quem me estendesse sua mão para me levantar. Eu? Eu fiz da lágrima o riso e da dor, a alegria, Eu? Já passei por muitos perrengues e estou aqui firme, contando a história! 
Sou filha de mulheres aguerridas, foram elas que com suas palavras e gestos me ensinaram a ser valente e arretada! Eu? Eu vou indo, agradecendo todos os dias pela dádiva da vida! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira