O Menino João de Morais...




João de Morais, natural de Olinda, nascido no dia 11 de Setembro de 1998. Menino, moleque, de riso fácil, de abraços gostosos, que tem como filosofia: “Na vida sempre encontrei muitas pedras, mas todas que surgiram no meu caminho, me jogaram para frente”. 
João de Morais iniciou sua vida artística aos 12 anos, graças ao seu padrinho e cantor Alceu Valença, que o convidou para participar do filme A LUNETA DO TEMPO. De fácil amizade, João acabou conquistando a amizade com grandes nomes brasileiros, entre eles: Fafá de Belém, Alexandre Barillari, Matheus Naschtergaele, Marcos Frota, entre outros. 
Quem sabe por ter nascido em Olinda, a capital da cultura, João de Morais, tenha em tão tenra idade, tenha sido convidado para participar da organização de eventos internacionais como MIMO Festival e Fliporto (do qual dedicou-se de corpo e alma), ou quem sabe, Lu Araújo tenha sido a grande inspiração para que ele adentrasse no mundo da produção cultural. Pelo sim, pelo não, é melhor acreditarmos que a sua luz e alegria, transcenda e encante todos ao seu redor.
João de Morais é completamente apaixonado por sua terra, de cem palavras faladas, noventa e nove é Olinda. Sua amada mãe é sua maior saudade. Audacioso, fervoroso, apaixonado pela vida e pelas pessoas. João de Morais é do tipo que se não existir saída, ele encontrará uma, com coragem e ousadia. Sobre a vida? Ele a respeita e acima de tudo é grato por suas conquistas pessoais. Sobre os sonhos? Quase todos realizados. Críticas? Quem nunca foi criticado que atire a primeira pedra, mas João está acima da pequenez alheia e exatamente por isso, vive um presente sem arrependimentos do passado. 
João de Morais vai seguindo sua estrada, plantando amizades e deixando saudades. E ainda que as pessoas tropecem umas nas outras, João de Morais é sol que ilumina onde chega, é olhar que acarinha. 
Ao contrário de Ícaro (que teve suas asas derretidas), João de Morais foi o menino que criou asas e voou, rompendo barreiras, vencendo seus próprios limites. O que dizer sobre você? Obrigada! Sou grata por Deus ter cruzado nossos caminhos!







3 comentários:

  1. Esse menino é de Ouro mesmo, merece todo elogio do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Viver a vida como se fosse o ultimo dia...

    ResponderExcluir
  3. Sou olindense como ele e tenho a imensa alegria de compartilhar sua amizade. Continue a subir suas asas ainda vão crescer mais e mais.

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira