Fragilidades e tempestades...


Os golpes que passamos ao longo da vida, geralmente acarretam duas coisas: enfraquece-nos ou fortalece-nos! Entre se permitir enfraquecer e se deixar levar pelo fortalecimento, é preferível a segunda opção.
Quando imaturos, não compreendemos o porquê das coisas não acontecerem como pedimos, mas com o tempo e maturidade adquirida, descobrimos que tudo tem uma razão. 
Eu trazia comigo uma vastidão de dúvidas, de sonhos, de desejos e me perguntava a causa da não realização do que eu pedia e orava. Às vezes achava que minha oração era fragilizada, que não tinha contexto e era banal; outras vezes achava que eu não seria merecedora de ter meus sonhos realizados e outras vezes (em sua maioria) eu achava que Deus não estava me ouvindo. Estranho né, você achar que Deus não lhe ouve?
Depois dos anos passados, das dificuldades vencidas constantemente, eu pude compreender que tudo tem uma razão e a minha, era superar minhas fragilidades interiores e a outra razão: existe o tempo para cada coisa, portanto, não se perca de Deus! Não se deixe levar pela dor, pelo luto ou pelo desespero. Eu sei que a dor nos enfraquece, eu sei que o luto nos afasta de Deus, eu sei que o desespero nos faz perder a fé... Mas, em meios aos seus desertos, em meio às suas tempestades pessoais, tente lembrar-se que a sua cruz é do tamanho da sua força; nem mais e nem menos! 
Finalizarei com uma passagem de Provérbios: 16; 1-3, que diz: “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito. Confia ao Senhor as tuas obras e os teus desígnios serão estabelecidos”.

Beijos mil,
Ayla Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira