O caos do dia a dia...

Imagem: Pinterest.com

Nossa, que mundo conturbado Ă© este que estamos vivendo? Vemos tanta violĂȘncia ao nosso redor e em manchetes, que fica atĂ© difĂ­cil manter a paz de espĂ­rito. É notĂłrio que nĂŁo vivemos uma sociedade justa e igualitĂĄria; no entanto, a solução dos problemas nĂŁo estĂĄ em se achar sempre vĂ­tima das circunstĂąncias. 
Claro que enfraquecemos, cansamos e nos desiludimos, mas existe muito sofrimento em nossa vida que podia ser evitado. Se parĂĄssemos de culpar os outros, se arregaçåssemos as mangas e tentĂĄssemos sair do fundo do poço, se nĂŁo perdĂȘssemos tempo com o que nĂŁo pode ser mudado, se deixĂĄssemos de lado o que nos machuca; enfim, essas emoçÔes negativas, esses rancores doloridos, transformam ainda mais o que estĂĄ ruim em algo sem saĂ­da.
É preciso aprender a olhar as nossas tristezas e sensação de fracasso sob um novo prisma, Ă© preciso crescer como pessoa, sem usar desculpas como muletas, Ă© necessĂĄrio dĂĄ atenção e cuidar dos pequenos problemas, antes que ele virem uma grande bola de neve, Ă© essencial encarar a vida de frente e se posicionar diante dela, com firmeza e um sorriso no rosto.
Quantos exemplos de vida sĂŁo encontrados pelas estradas da vida? Quantas deficiĂȘncias reais e quantas superaçÔes nĂłs nĂŁo conhecemos? E vocĂȘ jĂĄ olhou o sorriso dessas pessoas? VocĂȘ jĂĄ percebeu que mesmo com todos os seus problemas, elas agarram a vida como um nĂĄufrago? Respire fundo novamente, tente olhar a sua situação de maneira diferente; o que estĂĄ faltando para que vocĂȘ possa voltar a ser a pessoa que nĂŁo se abalava com nada, porque tinha um Deus Todo Poderoso contigo?
NĂŁo desista, nĂŁo perca este sorriso que era tĂŁo bonito, nĂŁo permita que seus olhos percam aquele brilho que era tĂŁo peculiar... Procure sentir coisas boas, procure acreditar, procure nĂŁo se deixar contaminar por pessoas negativas, nĂŁo permita que o caos do dia a dia macule seu espĂ­rito. 
HĂĄ dias ando um tanto triste, parece que as coisas nĂŁo estĂŁo caminhando conforme desejo (infelizmente sĂŁo problemas que nĂŁo dependem de mim). Estou errada em me envolver e em me preocupar com pessoas que estĂŁo ao meu redor? Talvez sim, talvez nĂŁo; mas sou humana! Por estes e outros motivos, inicio o dia, agradecendo a Deus e ao final dele, agradeço tambĂ©m. 
Agradeça tambĂ©m a Ele por seu dia, pelas bĂȘnçãos que Ele jĂĄ fez em sua vida, pelas barreiras ultrapassadas, pelas conquistas ocorridas ao longo de seu percurso. Eu sei que Ă© complicado entender os desĂ­gnios de Deus, mas Ele sabe mais do que eu e vocĂȘ! Afinal, se hoje vocĂȘ estĂĄ lendo essas palavras, Ă© porque Ele permitiu. Agradeça sempre!

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira