DOSES DE REALIDADE...

Não adianta dizer para mim que tudo é perfeito ou que tudo está perfeito. Está tudo virado de pernas para o ar, o mundo está repleto de pessoas falsas e lentamente vai se perdendo a esperança de dias melhores.
As pessoas são duras e interesseiras, e grande parte delas comunga com suas ideias, mesmo não concordando, apenas por interesse próprio.
Não adianta tapar o "sol com a peneira". As pessoas são ásperas e sim, grande parte delas só te acha especial por conveniência. Não é que isso seja venha atado ao DNA, isso acontece devido uma luta entre bem e mal, entre poder e circunstâncias; mesmo que a vida também seja composta por amor, delicadeza e reciprocidade; as decepções e agruras do tempo transformam aquela vulnerabilidade em sobrevivência. Sim, porque nossos medos e conflitos necessitam ser encarados.
Prefiro doses de realidade, a tomar o doce remédio da ilusão. O positivo de tudo isso é que nada é para sempre; até o amor é finito. Em contrapartida, como equilibrar essas emoções e sentimentos? Simplesmente vivendo! Faço uma alusão a uma roda gigante: às vezes você está no topo, vislumbrando tudo de cima, mas, de repente, você desce e já não consegue “tocar o céu”.
Não necessitamos abrir uma porta do céu e colocar ninguém lá de corpo e alma, pois hoje o que você “endeusa” pode ser seu maior fracasso no futuro! Hoje quem é uma pessoa querida, amanhã será detestada ou vice versa.
Somos impacientes? Sem dúvida alguma... Queremos tudo a tento e a contento! Reclamamos da vida, mas não sabemos agradecer as nossas conquistas!
Ouvimos pouco! Temos um defeito de só querer falar aos borbotões.
Vivemos preocupados à toa; antes do problema acontecer, já fazemos toda uma tempestade e depois colocamos culpas nos outros pelos resultados não alcançados!
Eu sei que todos desejam ouvir as verdades, mas quando as escutam, criam um mundo caótico ao seu redor, mas isso também passa!
Para as doses de realidade não existem paliativos, viva, mas não viva de ilusões; creia, mas não seja tão crédulo a ponto de esquecer seus princípios. Sim, você tem razão, eu sou tudo e mais alguma coisa que você imagina; com todos os exageros, com todas as doses elevadas de carinho, respeito, amor... Quando necessário, as doses se elevam e esqueço a diplomacia e educação; mas sem ser hipócrita! Portanto, vou seguindo meu caminho, tomando minhas doses de realidade em meio ao descompasso que vão surgindo, unindo traços no riso e na lágrima para combater as dores crônicas da solidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira