Exposição "Telas e Trilhos"

Mestre em História Carlos Augusto, eu, o ex-governador do Ceará Lucio Alcantara, Vává (escritor e proprietário de livraria no Rio de Janeiro e a ex-prefeita e atual secretária de Cultura de Camocim Ana Maria Veras.

Ao centro o idealizador e artista plástico Eduardo Souza; comigo a Jaquelina  Barreto.

Pintura de Eduardo

Pintura de Eduardo, o Camocim do passado

Pintura de Eduardo, aqui tivemos trem

Réplica do último trem que saiu de Camocim

Reṕlica
E ainda que se diga que a arte não é apreciada em Camocim, eu contesto e digo que a arte contada através da história, é tão presente quando as emoções vividas no galpão da Antiga Estação Ferroviária de Camocim.

Ainda que se diga que a história morreu, eu pude vê através de fotos, de vídeos, de telas e trilhos que ainda pulsa corações em busca do resgate histórico de nossa cidade!
Ainda que se diga que não é importante um museu, eu grito: é essencial resgatar nossa história, nosso passado e nossa vida cultural e histórica. 
Na noite de ontem, o artista plástico Eduardo (ao centro da foto), nos mostrou que os sonhos não morreram.... Muita emoção ontem (18 de julho); a quem ajudou diretamente e indiretamente para a realização do evento, parabéns! Estava tudo lindo e organizado.
É isso que me move: nossa história contada através de telas, através da arte!! O que move vai além de palavras, vai nas emoções sentidas, na vida passada, no que tivemos e que hoje é esquecido!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira