Nagila: uma bela surpresa

Nagila é camocinense; mas não mora em Camocim. Através da internet passou a ler meus contextos e gostou e por coincidência da vida, encontrou-me escrevendo semanalmente para o Camocimonline. E foi aí que ela descobriu que eu era tão camocinense quanto ela... Em postagem anterior, mostrei os mimos que ela mandou para esta humilde blogueira. E dessa uma vez tive uma grata surpresa: Nágila estava em Camocim e queria me conhecer pessoalmente.
Claro que fui ao encontro dela. E sabe o que encontrei? Uma pessoa simplesmente excelente.  Admiravelmente Nagila não criou raízes, já andou esse mundão, carrega consigo excelente bagagem cultura. Morou alguns anos n Ilha da Madeira em Portugal e teve que largar tudo, por  conta da crise financeira que passou Portugal. Então ela, o marido e seu filho mudaram-se para outro país, morando em outra ilha (Jersey)!
Claro que a conversa foi longíssima, rimos de tudo, falamos de mais alguma coisa, trocamos simpatia e nos despedimos. Nagila pretende voltar à Camocim, só não sabe quando. Eu, claro, torço para que seja o mais breve possível, porque conhecer pessoalmente uma camocinense que não criou raízes que tem história para contar, foi simplesmente maravilhoso.... Que Deus abençoe o caminho desta alma tão iluminada..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira