Praia das Barreiras sem acessibilidade...

Quando Tadeu Nogueira, ligou me ligou, fazendo o convite para que eu escrevesse toda sexta-feira para seu famoso blog (Camocimonline), confesso que  inicialmente fiquei surpresa e depois honrada. No meu cérebro se passava mil e uma ideia sobre o primeiro texto ou contexto e eis que o primeiro assunto em questão. Dia 09 de agosto, inicio sobre um assunto que me deixa irritada, chateada e impotente, falo claro da linda Praia das Barreiras sem ACESSIBILIDADE.
É de praxe, sempre tocarmos sobre a acessibilidade para os portadores de deficiência física e blá, blá, blá; que necessitamos melhorar as vias de acesso e etc; mas não seria nesse caso específico, que pecamos nos quesito de ACESSIBILIDADE aos portadores de deficiência física em nossa Camocim, Beleza sem fim? Qual dos nossos prefeitos anteriores, se preocupou com uma escada ou rampa com corrimão que dê acesso às barracas que existem em uma de nossas “belezas naturais”?
Se por ventura, alguém disser que é proibido, eu vou contestar isso, porque em Canoa Quebrada ( que tem falésias, que tem barracas de praias, que tem areia e mar), existe uma escada linda e que na minha visão não atrapalha em nada a beleza das praias da referida praia.
Quer dizer que lá pode ter e em Camocim não pode? Mas eu já sei que vai ter alguém a dizer: “Olha o local que a Ayla vai comparar”? Se alguém tiver outro destino mais humilde, por favor, mencione!
Se alguém disser que já existe um projeto sobre algo de gênero, não me fale que é mais um projeto, porque de projetos teóricos, sem tê-los na prática é melhor nem que eu saiba, para não me deixar mais chateada.
Se alguém quiser também dizer que já existe uma rampa de acesso e se por acaso for parecida com a da foto (abaixo), é melhor repensar seus conceitos.
Senhores e senhoras não é possível uma cidade que em setembro, completará 134 anos de emancipação, precise de sugestões para sua melhoria! É inadmissível que não ninguém nunca tenha se preocupado com algo do gênero. Mas, ao mesmo tempo eu volto minha palavra atrás; numa cidade que um posto da SEFAZ tem escadas, que uma prefeitura tenha escada, que a maioria dos comércios tem escada, não poderia ser diferente!
Acesse o blog do Tadeu, através do www.camocimonline.com

Escada de Canoa Quebrada

Escada de Camocim em 2011

Beijos mil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira