CASA DE LICORES em Viçosa do Ceará

D. Terezinha (a matriarca)


Sr. Alfredo e D.Terezinha (o casal) - Onde tudo começou

Degustação de licores e geleias
Os licores.. Alguém aceita??

D. Tereza Cristina - a filha e professora


Fica exatamente na Rua Francisco Caldas da Silva, no centro de Viçosa do Ceará, uma casa tão famosa, que já serviu de grandes reportagens. A Casa de Licores, feitas a base de cachaça, tem mais de 54 sabores para agradar qualquer paladar. Foi Sr. Alfredo Miranda que hoje tem 97 anos (artesão e flautista), juntamente com sua esposa D. Terezinha, que transformou seus licores e geleias artesanais, numa empresa, e que hoje é conhecida através de sua cultura. Atualmente a filha do casal Tereza Cristina (professora aposentada), é responsável por recepcionar os turistas. 
Sem dúvida nenhuma ser recepcionado ao som do pífano, degustar as maravilhosas geleias e os diversos licores é algo inigualável, claro, que não só de licores e geleias vive a casa de licores, petas, doces e outras delícias artesanais podem ser encontradas lá. Para que deseja levar consigo um pouco da música do pífano, o CD “Alfredo Miranda do Pife” fica à venda lá mesmo. 
Se você for à Viçosa do Ceará, não deixe de conhecer a Casa de Licores. Para mim, a Excursão realizada por Jaquelina Barreto ao Sítio do Bosco foi completíssima, porque além de ir FINALMENTE a Casa de Licores, a gente pode também passar no artesanato do Mercado Público de Tianguá (Ce).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira