Os erros ortográficos do dia a dia...

Escrever corretamente nos dias atuais é muito complicado; eu não sei se o problema está na falta de leitura ou na internet. Algumas vezes, me seguro para não ficar corrigindo as postagens dos outros, mas ontem (30 de outubro), não resisti! "Inchaqueca, sai de mim, porque este corpo não te pertence".... Se tivesse sido um adolescente, eu teria me segurado, mas uma futura psicóloga? Nem Freud explica.
Automaticamente eu respondi: "Inchaqueca??? Deve ser por isso que ela não sai do teu corpo... KKKKKK"; segundos depois a postagem sumiu igual a ENXAQUECA. Outra palavra complicada é VOÇÊ!!!! Filho de Deus a palavra é VOCÊ (sem cedilha)... Outra frase que surge aos borbotões: AGENTE SE AMA.... Que círculo vicioso é esse que faz a pessoa não discernir "agente se ama" do "A GENTE SE AMA"...????
Não sou expert (e desejaria ser), mas existem certos contextos que faz linguisticos querer sair do túmulo para causar um assassinato.... KKKKKKKKKKK! 
Agora, no feriado do Dia do Comerciário (29 de Outubro), vi algo que me deixou arrepiada, a frase era mais ou menos assim: "Antercipem suas compras, porque dia 29 de outubro, não abriremos nossas portas. Agradecemos a compreenção..."  Essa foi de matar. Quase tive um AVC, respirei fundo e segui em frente, fiquei até envergonhada de tirar uma foto, fiquei mesmo sem ação!
Acredito que se um professor de português solicitasse aos alunos um trabalho com 25 palavras escritas erradas em Camocim, ele conseguiria uma Enciclopédia... KKKKKKKKKKKKK!
Dislexia é uma coisa, erros de português é outra COMPLETAMENTE DIFERENTE...! E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira