Brasileiro! Será que em Camocim alguém faz isso?


Recebi hoje um email (que desconheço a autoria), que fala verdades sobre os brasileiros... Mas, como sou uma pessoa adaptável ao meio que estou inserida, no nomento que tiver algo para comentar, colocarei uma observação ao lado (DE VERMELHO)...!
Quem souber de quem é esse texto, ficarei agradecida. O email (sem o texto vermelho) foi enviado por amigo virtual... Obrigada mais uma vez, pela colaboração!!!!

Tá Reclamando do Lula? do Serra? da Dilma? do Arrruda? Do Sarney? do Collor? do Renan? do Palocci? do Delubio? Da Roseanne Sarney? Dos politicos distritais de Brasilia? do Jucá? do Kassab? dos milhares de picaretas em todos os níveis, e cargos, no país inteiro?

Brasileiro reclama de quê?

O Brasileiro é assim:

A- Coloca nome em trabalho que não fez! (Verdade, verdadeira, porque se não colocar, chamam o povo de egoísta, que só pensam neles, etc).
B- Coloca nome de colega que faltou em lista de presença! (Outra verdade, porque pensa lá frente, que o colega pode fazer o mesmo por ele).
C- Paga para alguém fazer seus trabalhos. (Paga alguém para fazer ou no caso de nível superior, compra a monografia).
D - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas. (Pensamento: "se eu não fizer, vem outro e faz).
E - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas. (Pensamento: "ora, vou já sair rapidinho e no caso de carros de poderosos, nem se preocupam com nenhum pensamento).
F. - Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração. (Frase: ôh chefe, alivie aí para mim só essa vez)!
G. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, e até dentadura. (Por isso não podem exigir, porque o "político" pode dizer - comprei seu voto), como se o voto fosse comprado!
H - Fala no celular enquanto dirige. (mesmo sabendo que é proibido e que existe multa para essa infração).
I. - Usa o telefone da empresa onde trabalha para ligar para o celular dos amigos (me dá um toque que eu retorno...) - assim o amigo não gasta nada. (Horrível isso - pensamento: Ora, a empresa pode pagar, meu amigo não)
J. - Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento. (Levantam pneu de moto, fazem racha dentro da cidade, andam sem descarga, porque tiram de propósito)...
L. - Para em filas duplas, triplas, em frente às escolas. (Porque vai sair rapidinho)!
M. - Viola a lei do silêncio. (Paredão é bicho besta, som na vizinhança que é preciso chamar a polícia para parar)
N - Dirige após consumir bebida alcoólica. (E muitas vezes, consumiu tanta bebida alcoólica, que sem respeito vai matando quem encontra pela frente) Motivo pelos índices de acidente de trânsito estarem lá em cima!
O- Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas. (Confesso para você, que se for para depositar 01 cheque, eu peço caridosamente para alguém fazer isso por mim)!
P- Espalha churrasqueira, mesas, nas calçadas. (Graças ao Senhor não tenho calçada, mas vejo isso muito na cidade).
Q - Pega atestado médico sem estar doente, só para faltar ao trabalho. (Já vi isso acontecer demais, mas, devo ser um alien, porque só pego atestado médico, realmente estando doente e se precisar faltar pego o telefone, ligo para o patrão e peço; se ele deixar ótimo, se não deixar, vou trabalhar)!
R. - Faz "gato " de luz, de água e de tv a cabo.
S - Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos. (Hum, é, acontece, mas em Camocim, não. Muita gente honesta aqui).
T - Compra recibo para abater na declaração de renda para pagar menos imposto.
U. - Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas. (Como é que faz isso, pelo amor de Deus? É através de cirurgia? - Essa aí me pegou)
V- Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10, pede nota fiscal de 20. (Comentam que em Camocim isso acontece muito, mas não sei se é verdade)!
X. - Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes. (Os vídeos de flagras não são desse mundo)...
Z - Estaciona em vagas exclusivas para deficientes. (Acontece direito. Uma vez falei sobre isso para um, ele respondeu: "se o candeirante vier, eu tiro meu carro")!
K - Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado. (E o comprador que se lasque)
Y - Compra produtos pirata com a plena consciência de que são pirata. 
W - Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca. 


O ALFABETO TERMINOU, AGORA SÃO NÚMEROS! 

1 - Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem. (Em Camocim não tem ônibus)
2 - Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA. 
3 - Frequenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho. (Mesmo sabendo que é errado, que a Polícia Federal está em cima)...
4 - Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos, como clipes, envelopes, canetas, lápis... Como se isso não fosse roubo. 
5 - Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha. 
6 - Falsifica tudo, tudo mesmo... Só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado. 
7 - Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem. 

8 - Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve. 
E, acrescento mais: 
9 - Pede ao amigo que está em algum trabalho público, principalmente político, um lugarzinho para seus filhos em vez de estimulá-los a estudar e conseguir seus próprios empregos... (Eita, agora pegou... Aqui em Camocim, não só os filhos entram em algum cargo público, como também os parentes e aderentes)!
10- Não se importa (muitas vezes até ajuda) se seu filho faz parte daquele grupo que fraudou o concurso público e passou, em detrimento de outros candidatos que honestamente tentaram passar... (Olha aí: concurso na área jurídica)!
11 - Vai até a escola e paga o maior esporro na professora ou professor que deu a bronca em seus filhinhos... 
12 - Faz vista grossa quando seu filhinho ainda pequeno chega da escola com pequenos objetos que não lhe pertencem ao invés de fazê-lo devolver no dia seguinte...
13- Não respeita e não cumpre as leis; 
14- Adultera documentos para entrar em locais proibidos para menores, com a conivência dos pais!!!!! 

E quer que os políticos sejam honestos....?? E tem muitos que defendem os políticos desonestos, mesmo vendo os erros, brigam e discutem como se isso levasse a alguma coisa.! Escandaliza-se com o mensalão, o dinheiro na cueca, a farra das passagens aéreas.. 
Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo, ou não? Brasileiro reclama de quê, afinal? E é a mais pura verdade, isso que é o pior! Então sugiro adotarmos uma mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário! 
 
(Grifo meu)... Em cidades pequenas muitas práticas dessas citadas, acontecem. Tipo: se o administrador que está no poder não estiver fazendo nada pela cidade, na boca dos que estão empregados por causa das amizades, dos apoios (durante a campanha), esse administrador é o melhor que existe! Para tentar cobrir os erros, citam os exemplos errados das administrações anteriores! Isso para mim é vazio! Ora, como é se tapa o sol com a peneira? Como é que vou dizer que está certo, uma cidade que não tem desenvolvimento? Como vou dizer que está tudo bem, se o turismo está manco das pernas? Como vou dizer que está tudo bem, se a cidade está suja? O PROBLEMA DE CAMOCIM, É QUE NUNCA ESTÃO PREOCUPADO COM O COLETIVO E SOMENTE COM O PESSOAL!

Quem é que vai se preocupar se a cidade está bem ou não, se quem a defende (NA GRANDE MAIORIA) tem seu cargo pessoal, tem seu emprego pessoal (sem ter prestado um concurso) somente por Q.I (QUEM INDICA). POR ISSO E POR OUTRAS QUE CAMOCIM NÃO VAI PRA FRENTE!!!!

"Fala-se tanto da necessidade deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através dos nossos exemplos..." 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira