ELEITORES CAMOCINENSES? Escolha o seu...!

2012 - Ano de eleição para prefeito e vereadores! E pelo ouço e leio na mídia, o negócio está é bom... Candidatos é o que não faltam; tem para todos os gostos e classes! Tem candidato repeteco, tem os persistentes, tem novato, tem insatisfeito, tem religioso... Esse ano, se o disse que disse for confirmado, vai ser necessário muito feijão com arroz para o povo ouvir as propostas dos candidatos de Camocim.
Vai ser muita roupa suja lavada, vai ser muita gente santa, vai ter muito cinismo, vai ser um verdadeiro Deus nos acuda! Mais uma vez, as pesquisas de porta em porta, vão acontecer, é um pesquisador saindo e outro entrando...! As perguntas serão as mesmas!
1- Aqui são quantos votos?
2- Você já tem seu candidato?
3- Você pode nos dizer em quem vai votar? (E O VOTO NÃO É SECRETO)? Ora, meus caros leitores, se o voto é secreto, para que precisamos dizer em quem vamos votar? É muito absurdo, né?
O que era para acontecer de porta em porta?
1- Seus impostos foram aplicados nas obras, tal, tal e tal...
2- Sua insatisfação foi atendida, e nós fizemos isso e isso para seu bairro;
Mas, isso acontece? NUNCA! 
Agora pergunto: algum candidato já viu os problemas emergentes de Camocim? Se SIM, porque não fizeram nada para mudar? Se NÃO; para que diabos você vai se candidatar? Para ganhar dinheiro fácil? Para adquirir status? Para fazer de conta que faz alguma coisa?
Algum candidato, por ventura, já pensou em cumprir com as promessas faladas em período político? Ou todo aquele teatro, faz parte de um cenário hipócrita e imundo da política brasileira? Decididamente, as coisas parecem desandar depois que se ganha uma campanha eleitoral! Eu, no meu mundinho não político, consigo ver as coisas mais simples... Administrar bem, deveria começar pela escolha de bons secretários e coordenadores; escolha essa, que deveria ser pela competência da pessoa e não por troca de favores ou favoritismo...
Possivelmente, eu esteja falando uma linguagem não compreensível. De repente, eu possa ser de Vênus e o pensamento camocinense seja de Marte... Se for assim, devo estar realmente em outro planeta, que não seja a cidade de Camocim!

2 comentários:

  1. Uma pena que a política em Camocim continue do mesmo jeito. Mesmos candidatos ou parecidos, propostas vazias, pesquisas de porta em porta intimidatórias, carros de som super barulhentos aporrinhando o povo durante quase tres meses, mentira, muita mentira. E tem que morra por isso. Na cidade ninguém pensa. Só na eleição. Fazer o quê? Aproveitar a folia de sempre e sonhar com dias melhores.

    ResponderExcluir
  2. É uma pena mesmo Fernando Veras... é parecido com aquele ditado: se ficar o bicho, se correr o bicho pega...! As propostas/promessas ficaram tão sem sentido, que nem sei para que fazem! Na realidade, ridículo é aquela "esculhambação e ataque" de um lado a outro, como se ninguém tivesse telhado de vidro! ME POUPEM!

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira