O que é moral e imoral na televisão?

O seguinte texto foi extraído do R7, http://noticias.r7.com/brasil/noticias/ministerio-da-justica-pode-mudar-classificacao-do-bbb-20120117.html, que cita entre alguns parágrafos, a seguinte frase: "A polêmica do suposto estupro veio à tona depois que um vídeo foi divulgado na internet e flagrou os dois participantes do Big Brother na cama, depois de uma festa. Debaixo do edredom, Daniel agarra a colega que, aparentemente, não reage aos afetos do rapaz. Internautas comentaram que ela estaria dormindo porque bebeu demais na festa"...
Agora vem a pergunta que não quer calar: é a primeira vez que os participantes do BBB ficam debaixo do edredom, mexem e remexem? Claro que não! Para quem acompanha constantemente esses reality show (e não estou nesse rol), sabe por AxB, que existes casos e casos de azaração, de sexo, de gemidos para quem tem assinaturas de pay-per-view, afinal essa é 12ª edição do reality global; se os telespectadores não gostasse, não teria Ibope. Esse caso (particularmente), mostra para mim uma configuração pessoal de "racismo", mas creio, que a Globo, jamais fosse capaz de faz tal coisa (ou seria?). Outra coisa, que moça tão inocente é essa, que vai se agarrar com um homem debaixo de um edredom, "se esfrega" e depois dorme? Da mesma maneira que o participante foi expulso do programa, ela também deveria ter sido, porque inicialmente, ela deixou acontecer e depois que a polícia entrou no jogo, ela tira o dela da reta...! 
Complicado conseguir Ibope através de um programa onde se misturam pensamentos diferentes e divergentes, em meio a uma lei tão ampla quanto a existente no Brasil, onde há abertura para tantas falhas, onde há tanta brandura em alguns casos e eficiência em outros. Raciocinem comigo, se os "agarramentos" aconteceram em outras edições, já era para o MP ter modificado a categoria da faixa etária do programa.! Agora que isso aconteceu, será rapidamente modificado. É aquela história de que brasileiro só fecha a porta depois de roubado!
Agora analisando mais uma vez: o que é moral e imoral na televisão mesmo? O que os brasileiros acham que fere seus brios e sua inocência? Serão esses reality, programas aceitáveis para o entretenimento do público (jovens e adolescentes)? O que se tornou moral mesmo atualmente? O que nos causa ojeriza? O que se tornou imoral? Porque o eu não não gosto, simplesmente não assisto;fica mais fácil! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira