RECOMEÇAR... SEMPRE!!!


Estava aqui analisando como tudo hoje é preciso pegar fila: fila para pegar senha, fila para ser atendida, fila para pagar conta, fila para todos os lugares... Mas, tem algo nessa vida ainda que não precisa de senha e muito menos de fila: recomeçar!
Para recomeçar não é necessário agenda nada, não é preciso anotar uma única palavra, não é preciso esperar horas em pé ou sentada... Para recomeçar precisamos de coragem para romper o que consideramos ruim para nós e seguir em frente! Para recomeçar precisamos saber enfrentar nossos receios e mesmo tropeçando, que se consiga força para dá a volta por cima.
Para recomeçar é preciso que saibamos a nos organizar, assim como organizar nossa casa. Para recomeçar é preciso cuidar, assim como cuidamos do cabelo, do corpo e da mente. Para recomeçar é preciso jogar fora o que nos serve mais, é preciso enxugar as lágrimas e buscar espaço no coração e na alma!
Para recomeçar é preciso ter esperança, mas acima de tudo é preciso esquecer as tristes lembranças e apagar as palavras de desafetos. Para recomeçar é necessário começar bem devagar, tal como uma faxina geral, porque há momentos que precisamos estar de bem com nós mesmos! No entanto, antes de recomeçar, analise cada lembrança, cada contexto, cada conquista, cada sentimento; se for preciso garimpar, garimpe; se for preciso guardar, guarde com carinho...!
Para recomeçar não é preciso pegar fila, precisa só de novas ações e atitudes. Para recomeçar é preciso só de novas emoções. Para recomeçar é preciso fazer diferente, tudo aquilo que não deu certo! Para recomeçar é preciso fazer duas diferenciações: o que pode ser descartado e o que é necessário ser guardado, como uma relíquia preciosa.
O que você tem a perder e ganhar? Isso eu não sei, deixo essa análise para você! Mas, lembre: Recomece... Sempre!

2 comentários:

  1. Pois é, minha amiga. Quantas vezes já recomeçamos na vida? Eu, já perdi a conta. Importante é recomeçar e não cometer os mesmos erros. É difícl, mas a cada recomeço eles diminuem... Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o X da questão Fernando... Recomeçar sem cometer os mesmos erros; caso contrário, pode encomendar CHÁ DE BURRO.... KKKKKKKKKKKK
    Cheiro!

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira