O QUE REALMENTE IMPORTA?


Fico pensando... O que realmente importa em nossa vida? Agradar os outros? Viver de aparĂȘncias? Ou fazemos o que realmente nos faz bem?
IndagaçÔes como essas, são comuns, porque vivemos uma grande interrogação. Uns dizem que não estamos aqui por acaso (e às vezes eu acredito)! Outros dizem que podemos traçar nossos caminhos (eu também acredito)! Mas, qual o combustível que nos move?
Meu combustĂ­vel nĂŁo Ă© agradar as pessoas, nĂŁo Ă© viver em função do que acham ou nĂŁo acham de mim. Meu combustĂ­vel Ă© viver. NĂŁo importa de que maneira; mesmo que muitos digam que vivo na mediocridade, mas Ă© minha vida e a forma que escolhi para vivĂȘ-la, depende de minhas escolhas e de meus caminhos.
Tenho consciĂȘncia de minhas falhas (que nĂŁo sĂŁo poucas); tenho consciĂȘncia que nĂŁo sou a razĂŁo em tudo (mesmo que eu nĂŁo dĂȘ minha cara a tapas); tenho consciĂȘncia que posso melhor (mesmo que eu nĂŁo queira, algumas vezes).
Tenho uma missĂŁo! Ser alegre... Isso Ă© suficiente e muito difĂ­cil de realizar! NĂŁo Ă© que seja a palhaça (mesmo todo mundo achando), mas minha alegria vem de dentro, sabe? É intrĂ­nseca! E dessa alegria, nasce a energia para que eu possa viver em plenitude.
Acredite, eu tambĂ©m choro! SĂł que minhas lĂĄgrimas hoje nĂŁo sĂŁo visĂ­veis para todos. Choro em silĂȘncio! Choro calada, nĂŁo porque nĂŁo existam pessoas que as enxuguem, mas, porque minhas lĂĄgrimas servem de reserva para minhas baterias fracas!
Se viver a vida de verdade Ă© beber para me tornar violenta; entĂŁo nĂŁo vivi.  Se viver Ă© cheirar algo diferente, alĂ©m de perfumes, maresia e chĂŁo molhado, entĂŁo nĂŁo vivi. Se viver Ă© levar uma vida sem propĂłsitos e sem carĂĄter, entĂŁo nĂŁo vivi.
NĂŁo aceito ministrar minha vida baseada em fatores de nĂŁo consciĂȘncia. Sou responsĂĄvel por meus atos, de cara limpa e sem falsas demagogias. É fĂĄcil? Tente! Depois vocĂȘ me conta...
E para vocĂȘ, o que realmente importa?

2 comentĂĄrios:

  1. Quer dizer entĂŁo que a amiga nunca cheirou um pozinho?
    Também nunca cheirei!
    Quer dizer entĂŁo que a amiga nunca puxou uma erva?
    Também nunca puxei!
    Ah minha amiga, creio que somos dois caretas por nunca termos experimentado tal modismo.

    Fco. Souza

    ResponderExcluir
  2. Ah Francisco... Decididamente prefiro ser uma CARETA, do que experimentar modismos que me torne dependente. Prefiro depender do ar puro para respirar, prefiro depender do meu trabalho para alcançar alguns objetivos. Muitas vezes não é bom aderir aos modismos.... kkkkkkkkkkkk
    Prefiro os modismos de uma roupa, de um calçado ou de um corte de cabelo; Ă© saudĂĄvel e nĂŁo prejudica a saĂșde!
    Abraços!

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira