DESAFIOS PESSOAIS...


Como é difícil administrar a própria vida. São responsabilidades imensas, são atitudes a serem tomadas diariamente. A cada segundo surgem obstáculos que devem ser ultrapassados, ora com calma (e como ninguém é de ferro), ora explodindo!
Sonhar com uma vida melhor, com uma casa melhor, com uma família saudável, com uma qualidade de vida mais digna, é uma meta para quem passou a vida inteira, morando em periferia, tentando se adaptar às picuinhas diárias, às discussões sem sentido, à violência embutida em meio ao cotidiano. Portanto, sonhar é um elemento fundamental para que a pessoa possa viver num mundo só seu; num mundo de beleza; sonhar é portanto fundamental, para se criar mecanismos de superação dos próprios limites.
Se eu não tivesse sonhado com uma vida melhor, hoje poderia estar em casa, cuidado da casa, pilotando um fogão e esfregando roupa (até minhas mãos estarem dormentes). Se eu não tivesse sonhado com uma vida melhor, hoje eu poderia estar em qualquer lugar desse mundo, implorando por um pouco de afeição.
Administrar minha vida, apesar das tantas falhas, dos tantos erros, dos tantos desafios, serviram para que eu pudesse expor minha potencialidade interior, serviu para que eu acreditasse, que seria possível eu ser dona de minha própria existência.
Claro, que em meio aos sonhos vieram também à incredulidade, o ceticismo, o sarcasmo e explosão incontida em minhas palavras e atitudes. Isso foi necessário, para que não me fizessem de capacho; porque quando se é humilde, temos a nítida impressão que sempre existirão pessoas a pisar em cima de nós... E isso, para quem sabe do que falo, é terrível.
Portanto, os desafios pessoais existem, para nos fortalecer e nos fazer mais humano!

3 comentários:

  1. Sempre que me encontro diante de um grande problema procuro lembrar de pessoas que tem um problema superior ao meu, tipo, não poder andar, não poder enchergar, não possuir uma fonte de renda, não ter um leito para dormir e não ter comida para comer.
    Essas sim podemos afirmar que possuem um grande problema.
    Os nossos são fichinha quando comparamos com esses citados, sem falar naquelas pessoas abastadas financeiramente, mas que se encontram internadas em leitos de hospitais torturadas dia e noite pela dor de suas enfermidades...

    Fco. Souza

    ResponderExcluir
  2. Eu também me apego a esses exemplos Francisco Souza, eu sempre olho ao meu redor e vejo que existem pessoas em pior situaçaõ que a minha e isso me serve de alento, em momentos que estou para baixo... E assim continuo seguindo meus passos!

    ResponderExcluir
  3. Imagine vc Ayla o tanto de problemas que tenho de administrar para me locomover num lugar cheio de degraus e obstáculos como a nossa bela cidade. Mas, continuo sonhando com dias melhores. Fazer o que? Morreeeeeeeeeeerrrrr! Beijo

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira