Como está a sua cruz...?

Alguém me disse que só carregamos a cruz que podemos carregar! Mas, ultimamente, minha cruz parece está mais pesada que antes. Cruz de problemas acumulados ao longos dos últimos tempos... E nessas horas a quem recorrer?
Queria poder conversar com Deus e poder ouvi-lo... Queria poder desabafar com Deus e poder ter o prazer de tê-lo enxugando minhas lágrimas.! Tolice?
Como é dificil poder olhar para os lados e ver sua pequena família se destruindo por motivos fúteis, por motivos pequenos... No passado, eu era mediadora dessa situação, mas cansei! Cansei de ficar correndo de um lado para o outro, cansei de ficar apaziguando o que não pode ser apaziguado... Mas, como isso, me machuca! Como fico machucada e ver que minha avó não muda suas ideias retrógradas. Como fico machucada em ver que minha mãe não reagiu por nada; e agora se acha no direito de por um fim em tudo, simplesmente saindo de casa!  
Como me sinto impotente em perceber que mãe e filha, não tem diálogo uma com a outra, que simplesmente se ignoram!! E o que faço? NADA! Não levanto mais um único dedo para mudar essa situação, porque sempre fui a mente pensante dentro de casa, sempre o equilíbrio... E meu estado emocional não está mais para resolver os problemas de ninguém! Quando criança, eu também tinha meus problemas, mas não repartia, porque elas já tinham seus próprios problemas, e com isso eu fui aprendendo resolver tudo por mim mesma...! E por que as pessoas não conversam e não resolvem seus problemas da melhor maneira?
Que cruz, Jesus! Não estou recebendo chicotadas reais, mas a dor é grande! Não estou recebendo coroa de espinhos, mas também estou sofrendo!!!!

4 comentários:

  1. Ayla por indicação do Camocim Online, onde sou frequentadora, stou visitando seu blog. E QUE BLOG! Me Surpreendi profundamente de cara com este seu pensamento "COMO ESTÁ A SUA CRUZ" Stou retratada neste poema e exatamente neste dia (28/10) minha cruz pesou bem mais que nos outros dias, então abro um blog pra mim desconhecido e encontro algo que me descreve, me emociona e me faz pensar muito. Hoje cedo antes de sair para o trabalho, assisti ana maria braga numa entrevista com uma atriz que relatava um episódio sofrido na vida dela (atriz)então em meio ao sofrimento ela chorando perguntou pra alguem POR QUE ELA? e esse sábio alguEM lhe respondeu - E POR QUE NÃO VC, SE TODO MUNDO SOFRE POR QUE NÃO VC? Isso me tocou fundo. É tipico do ser humano achar que todo mundo pode sofrer menos a gente. Diante do sofrimento POR QUE NÃO EU?

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Maria Girlene, por seu comentário em meu humilde blog. Todos nós, independente de cor, credo e posição social, temos uma cruz para carregar... Mesmo que Jesus, a tenha carregada e sido pregada nela, mas nós também temos nossos problemas para resolver! É típico para nós, acharmos que tudo está bem... E ontem foi um desses dias, sabe? Uma senhora chegou para mim, você nunca tem problemas, não é Ayla? Sempre de alto astral, sempre rindo, sempre levando tudo na brincadeira! E eu respondi: Tenho problemas e muitos, só que não adianta nada eu me acabar em lágrimas, reclamar de tudo, brigar com todo mundo e achar que sou a única a ter problemas, porque estaria mentindo para mim mesma!
    E assim Maria Girlene, vou caminhando diariamente com minha vida (que alguns chamam de medíocre), mas é minha vida, independente da opinião de qualquer pessoa!
    Mais uma vez obrigada e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Como diria aquele cantor brega: "sinto a cruz que carrego bastante pesada". Pois é Ayla, nossa cruz pode ser pesada ou leve, mas sempre temos uma pra carregar. Pense no tamanho e no peso da minha que nem ando mais direito...
    Beleza de texto. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  4. Fernando Veras... Admirador de chá de burro! Mais uma vez, obrigada por sua visita em meu blog, obrigada por seus comentários! É, cada um de nós, temos uma cruz para carregar, quer ela seja visível ou não...
    Beijos.......

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira