LIMÃO E ÁGUA...

-->
Não é limonada. É água com limão, sem açúcar e sem gelo. Simplesmente uma mistura deliciosa. Sem conservantes.  Não sei quem inventou, mas eu adoro. Da mesma forma que adoro brincar com as palavras. É público e notório que eu falo o que dá na telha; não guardo palavras, não guardo mágoas, não guardo tristeza e se as coisas não estão como desejo, eu falo!
E nessa mistura de sabores, eu paro para analisar como é incrível o esquecimento das pessoas dos bons momentos compartilhados: as alegrias, as ajudas, as partilhas, as trocas de ideias, tudo é esquecido por um ato falho, seja ele através de contextos ou ações. É incrível como as pessoas conseguem apagar de seus corações todas as boas lembranças e só deixam indelével as más lembranças.
Eu mandei um recado para uma pessoa que considerava minha amiga da seguinte maneira: “É incrível como uma brincadeira pode destruir uma amizade. Toda história tem duas versões e você sempre ouve o que interessa. Que seja feliz! Se conseguiu apagar a minha amizade, eu também consigo. Engraçado como as pessoas tem medo de dar a opinião delas para ti, eu não tenho. Felicidades”!
Eu fiz isso porque fui ignorada em meus telefonemas, em meus recados e em minhas visitas. Frieza? Desprezo? Desculpa, não preciso de pessoas frias em minha vida. Agora, esquecer quantas vezes eu fiquei esperando na beira mar, quantos canos eu levei pelos cancelamentos de última hora para os happy hour, isso  eu posso perdoar! Interessante! Não tem problema; eu consigo viver sem mais uma amizade, sem mais duas amizades, sem mais três amizades........................
Já fiz muitas limonadas em minha vida e cansei delas. Hoje prefiro água com limão; é mais azedo, mas é muito saudável, o açúcar atrapalha o verdadeiro sabor da vida. Bom seria, se fôssemos verdadeiros. Não quero que ninguém mude por minha causa, da mesma maneira que não desejo ser mudada. É difícil a compreensão? É impossível o perdão pelo deslize? Que se apague tudo...! Que fique gravada então na pedra o meu deslize, pois percebo que ficou gravada na areia todas as minhas ajudas, até quando tinha que sacrificar meus domingos e feriados!

Obrigada minha amiga por mais um aprendizado!

Um comentário:

  1. Cara Ayla, infelismente existe uma classe de pessoas que acham que o mundo gira ao redor delas.
    Entendo que a amizade deve ser recíproca como uma via de mão dupla.

    Fco. Souza

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira