CONTO DE FADAS OU REALIDADE???

-->

Crianças e adultos são muito parecidos. As crianças acreditam em contos de fadas e os brasileiros acreditam nos políticos. E depois de algum tempo, percebem a triste realidade. Os políticos fingem que governam o Brasil e as crianças acreditam que existam príncipes e princesas com final feliz para sempre.
À medida que os anos passam, as crianças percebem que os príncipes e princesas só existem em contos de fadas e os adultos percebem que viveram mais um engano. A época dos contos políticos está chegando; começarão as promessas de acabar com a corrupção, oferecer uma educação de qualidade, melhorar a saúde e a segurança pública dos brasileiros. Agora vamos aos fatos?
1- Acabar com a corrupção – IMPOSSÍVEL – Eles são os primeiros a meter a mão nas verbas públicas, são os primeiros a empregar até os cachorros de suas casas, são os primeiros a enfiar dinheiro na meia, na cueca e onde mais tiver buraco para meter (discretamente).
2- Oferecer uma educação de qualidade – MENTIRA – A educação brasileira é diferenciada desde a chegada dos jesuítas ao Brasil; e não serão as promessas que fará a educação pública igualar a particular, porque, se assim fosse, não existiriam escolas particulares. Se a educação pública fosse boa, não existiria tanto esforço de professores da rede pública em colocar seus filhos para estudar nas escolas particulares.
3- Melhorar a saúde pública – ENGANAÇÃO – Por mais que existam melhorias no caos que chega ao desespero, a saúde pública está cada vez pior. São pessoas atendidas (quando atendidas) em corredores de hospitais, superlotação de doentes, escassez de médicos, etc. Outra observação; se a saúde pública está tão boa quanto apregoam, por que eles (políticos) são atendidos em hospitais particulares? Alguém já se perguntou sobre isso? Quem em sã consciência pode usufruir o melhor para ficar em longas filas de espera dos hospitais públicos?
4- Melhorar a segurança pública – BALELA – Estória de carochinha. Como melhorar a segurança do país, se a marginalidade toma conta das cidades e guetos? Como melhorar a segurança pública com uma Constituição Federal tão cheia de brechas? Como oferecer uma segurança pública de qualidade com um Estatuto da Criança e do Adolescente tão brando?
Senhoras e senhores, já observaram ao seu redor? Viram quantas crianças e adolescentes estão no submundo da prostituição e do tráfico? Onde estão os políticos nessas horas de promessas? Onde está a sociedade que diante dessa guerra civil, continua persistindo nos erros?
Bom mesmo é fechar os olhos e rezar para não ser alvejado com uma bala. Bom mesmo é mudar de canal e centralizar nossos esforços na sobrevivência dos nossos, porque já temos problemas demais para resolver. Importante é ir ao estádio de futebol e tentar sair de lá vivo. Já temos tanta coisa para a nos preocupar. Para que diabo vou me preocupar com a droga desses políticos corruptos?
O grande problema é quando a tempestade está sobre nós. Perdida a inocência, percebemos que a realidade é cruel, e não adianta nada taparmos o sol com a peneira e ficarmos calados. Antes o que parecia ser um conto de fadas com final feliz, não passa da mais pura realidade.
Mas sabe o que acontece? Lá no fundo de nós, desejaríamos um mundo virtual e perfeito, criado à medida de nossos sonhos. Desejaríamos desligar o botão da televisão e não mais existir a corrupção, as tragédias naturais, as injustiças, as desigualdades sociais, a guerra civil...
O botão da televisão eu posso desligar no horário gratuito eleitoral. E você? Consegue desligar o botão da sua televisão tranquilamente? Ou participa mesmo sutilmente para tentar mudar essa situação?

3 comentários:

  1. É a triste democracia que vivemos nobre Ayla. Esse ano tem eleição de novo. Quer apostar quanto como esses mesmos ladrões que estão aí no poder há séculos serão reeleitos? O povo na sua maioria é cumplice e a ficha suja é só um detalhe...

    ResponderExcluir
  2. O fato dos políticos profissionais viverem se perpetuando no poder com promessas mil, é compreensível.
    Afinal, é a profissão deles.
    Eles vivem em função dos incautos, dos bestas, dos otários, dos puxa sacos, dos inocentes e por aí vai...

    O que incomoda é o fato de um bando de babacas ficarem pagando pau para esses sujeitos, como se o simples fato de asfaltar uma rua fosse um enorme favor e não obrigação de quem foi eleito.

    Fco. Souza

    ResponderExcluir
  3. É essa profissão de viver em função dos bestas, inocentes e otários que me deixa desanimada...

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira