OBSERVE OS DETALHES...

O que seria do ser humano sem os detalhes? Observar os detalhes não é sinônimo de perfeccionismo; olhar os detalhes é perceber que coisas grandiosas são compostas de pequenos detalhes.
As pessoas ainda estranham porque rio e afirmo que minha vida, está tudo bem! Mas, que motivos eu teria para viver chorando? Até onde sei sou saudável, tenho todos meus sentidos e órgãos em ótimo funcionamento; minha família tem defeitos como todas as outras, mas tenho uma família quando muitos não tem; moro num lar simples e trato bem as pessoas. Tudo bem que às vezes eu peco por excesso em minhas opiniões, mas aí perfeição não existe...
Costumo dizer que nos decepcionamos com as pessoas, porque desejamos que elas sejam aquilo que construímos, mas não podemos construir ou moldar pessoas. É inerente a cada um, suas decisões e os efeitos das mesmas.
Por isso, observe os detalhes! Descobertas de valores que possam gerar harmonia e bem estar. Descobertas que conquistem respeito e bondade. Descobertas que construa a virtude e a alegria. Observando os detalhes ou se ater ao fato de que gentileza gera gentileza, perceberemos que os pequenos detalhes se transformarão em coisas grandiosas. 
Se você não tem o riso para oferecer, não transmita rancor; se você não tem um abraço, não dê tapa; se você não cultiva o amor, não transmita o ódio; se você não tem um coração amoroso, não fira os corações ao seu redor.
Observe os detalhes. Seja contribuinte da vida, seja atencioso, perfeccionista e amoroso nos mínimos detalhes.......

2 comentários:

  1. Observando os detalhes vejo que as coisas simples são as mais belas...

    Para vêr esses detalhes é preciso que se olhe com o coração...

    Tipo, o sorriso franco de uma criança, o desabrochar de uma bela flôr, o alvorecer de um novo dia, o pôr do sol, a lua cheia, o azul do mar, em fim, coisas simples que se tem diariamente e gratuitamente.

    Basta observar...

    Fco. Souza

    ResponderExcluir
  2. É verdade Francisco Sousa...
    Os pequenos detalhes são importante para nossa sobrevivência.... E essa gratuidade eu observo todos os dias... São elas que faz eu melhorar em dias de stress!

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira