CONHECER A SI MESMO...


Ah!!! Vida de criança... Para uns é engraçado, para outras marcantes, para outras é frustrante... E quando se mistura tudo isso? Quando eu era criança, todos diziam que eu era feia. Acho que as pessoas não medem o quanto isso pode marcar e transformar a vida de alguém. Estou em eterno processo de autognose, como posso conhecer as pessoas se não conhecer a mim mesmo? Quem já fez isso, consegue me entender; é difícil olhar para dentro de si mesmo, é doloroso e algumas vezes obscuro buscar desvendar-se.
Quando eu era criança, eu não conseguia compreender o porque de minha solidão e hoje consigo compreender de maneira mais clara; existe um vasto e invisível mundo dentro de cada um e gostaria de ter podido conhecer esse mundo quando era criança... Talvez assim, pudesse ter combatido meus fantasmas interiores.

Engraçado como você consegue carregar um universo nas costas, de julgamentos, de valores que fazem de ti ao longo dos anos. Mas conhecendo a si mesmo, você consegue perceber o mundo sob uma visão diferente. Estereótipos e julgamentos de valores sempre acontecerão. Uma coisa é certa, tudo que acontece, podemos tirar uma lição de vida. Sempre existem pessoas que nos julgam; que elas possam se conformar com sua estupidez e crueldade.

2 comentários:

  1. Não devemos nos abater por comentários maldosos vindos de pessoas, muitas vezes, fúteis.
    O importante e gostarmos de nós mesmos com nossas virtudes e defeitos.
    Quando criança você poderia até ser taxada de feia por algumas pessoas, mas tenho certeza que para seus pais você era a criança mais linda do mundo.

    Fco. Souza

    ResponderExcluir
  2. É Francisco,
    Hoje nada mais me abala, o dificíl foi quando criança, mas consegui "não deixar a peteca cair"... Por isso hoje minhas defesas são tão seguras e impenetráveis!
    Abraço!

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira