Razão... Emoção...

-->
O que é a vida? Uma mistura de lágrimas e risos? Um apanhado de conquistas e decepções.? A vida para uns é muito rápida, quase não acontece, é fatal. Para outros é repleta de intempéries, lenta e com muitos percalços.
A vida para uns é um verdadeiro corre, corre. Quase não se pára para nada, não há diálogos, não há sensações, é tão somente uma busca de troféus: troféu de melhor casamento, troféu das melhores amizades, troféus dos melhores trabalhos, troféus dos melhores diplomas, troféus dos melhores filhos, enfim, troféus espalhados por conversas triviais. Mas lá no fundo da alma, onde estão expostas essas conquistas?
O que será a vida? O que fazemos de nossa vida? Será que nós próprios não corremos demais? Que ritmo podemos suportar? Seu corpo é rápido? E seu coração como está? Suas passadas são largas? E sua estrada é também? Você conquista o inalcançável, mas valerá a pena?
Corro, tenho que confessar! Mas minha corrida vai até onde meu corpo permite, não mais que isso! Acelero algumas vezes, mas paro para respirar, olhar para cima e agradecer pela dádiva de minha vida! Quero saborear cada instante, quero sentir a brisa tocar meu rosto, quero tardes de verão, quero sentir o cheiro da chuva e ver as primeiras gotas molhar a terra. Quero caminhar devagar pela praia, contemplar o por do sol e tentar contar as inúmeras estrelas desse firmamento.
São esses instantes que fazem minha vida valer a pena. É esse contato com o que parece banal que faz a minha vida ser diferente e isso já faz ela ser insubstituível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira